05/04/24 14h23

Rede de supermercados anuncia investimento de R$ 39 mi e 330 vagas de emprego em Birigui

Nova loja da Rede Proença prevê geração de 230 empregos diretos e 100 indiretos, com inauguração em 2025. Em Andradina, unidade está prevista para segundo semestre de 2024

Folha da Região

A Rede Proença Supermercados expandirá seus negócios para Birigui. O diretor do grupo, Fernando Lopes Farinha Júnior, esteve na cidade nesta quarta-feira (3) para formalizar a compra do terreno destinado à construção da nova loja. De acordo com o anúncio feito, a unidade ocupará uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados, localizada na rua Tiradentes, entre a avenida Dr. Arthur Cordeiro e rua Paraíba, no bairro Silvares.

Estima-se que o empreendimento receberá um investimento de R$ 39 milhões e contribuirá para a economia local, gerando cerca de 230 empregos diretos e mais 100 indiretos.

O Setor de Engenharia da Rede Proença Supermercados está atualmente em negociações com as autoridades municipais para finalizar os trâmites legais relacionados ao projeto da nova loja. Após a aprovação, o início das obras será autorizado, com previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2025.

Fundado em 1960 por Fernando Lopes Farinha em Pereira Barreto, o Proença Supermercados evoluiu para a Rede Proença Supermercados. Atualmente, a rede conta com 19 unidades distribuídas em São Paulo e Mato Grosso do Sul, proporcionando emprego a mais de 3 mil pessoas. Estão programadas inaugurações de novas lojas em Mirassol, neste mês de abril, e em Andradina, no segundo semestre deste ano.

Fonte: https://sampi.net.br/aracatuba/noticias/2824981/aracatuba/2024/04/rede-de-supermercados-anuncia-investimento-de-r-39-mi-e-330-vagas-de-emprego-em-birigui