04/03/24 11h36

Representantes de sete estados debatem ações e políticas de investimentos

InvestSP

A InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, participou, na última semana, da quarta edição do encontro de Invests, mesa redonda que reúne representantes das agências de atração de investimentos dos estados que integram o Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).

Este foi o quarto encontro de agências de atração de investimentos, realizado em paralelo às discussões dos Grupos de Trabalho do Cosud. O objetivo é desenvolver as melhores práticas na promoção de investimentos e meios para reforçar as potencialidades regionais das empresas.

De acordo com o diretor Corporativo e Financeiro da InvestSP, João Hamú, que representou a Agência no encontro, “a reunião foi estruturada para debater estratégias e políticas, nacionais e internacionais, para a atração de investimentos, além da troca de experiências e informações sobre o funcionamento das estruturas. O movimento é importante para posicionar o Estado de São Paulo como polo de investimentos em diferentes setores econômicos”.

Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud)

Criado em março de 2019, em Belo Horizonte (MG), o Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) tem como objetivo fortalecer a cooperação entre os governos dos sete estados (Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e impulsionar ações econômicas e ambientais para o Brasil.

No encontro são discutidos temas das áreas de Meio Ambiente, Segurança Pública, Assistência Social, Cultura, Infraestrutura, Saúde, Esporte, Turismo, Mobilidade, Educação, Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Eficiência na Gestão. Os assuntos resultam da mobilização dos governadores e gestores dos estados que compõem o consórcio.