19/09/18 12h03

Royal Enfield se prepara para crescer no Brasil

Marca abrirá novas concessionárias e trará mais modelos

Automotive Business

A Royal Enfield se prepara para crescer no Brasil com novas concessionárias e lançamento de modelos. Pelo menos duas novas lojas devem ser abertas na cidade de São Paulo a partir do início de 2019, uma na zona leste e outra na oeste. A empresa acaba de lançar a Flying Flea, uma edição limitada da qual 60 unidades virão ao Brasil.
Até o fim do ano a Royal trará também a Himalayan, uma moto trail de 410 cc, ainda sem preço definido. A empresa não abre os planos, mas garante: “Há um bom número de interessados em representar a marca no Brasil”, afirma o diretor geral da Royal Enfield do Brasil, Cláudio Giusti. Outras cidades também devem abrir revendas em 2019.
Desde o início da operação brasileira, em abril de 2017, a empresa vendeu cerca de 700 unidades com apenas uma concessionária. O pequeno volume também se justifica pela falta atual de mais opções.
As três motos à venda hoje no País são variações do mesmo tema: Bullet 500, Classic 500 e Continental GT 535. A edição limitada Flying Flea também recebe o motor de 500 cc. Em novembro de 2017 a Royal Enfield mostrou no Salão de Milão, principal evento mundial do setor, duas motos com um novo motor bicilíndrico de 650 cc.
“Na próxima semana faremos o lançamento global dessas motos na Califórnia”, afirma o indiano Arum Gopal, diretor de negócios internacionais da Royal Enfield.
Ele não informa, porém, quando elas chegarão ao Brasil. Somente o processo de homologação leva cerca de seis meses e ninguém se arrisca a afirmar que estarão no Brasil em 2019.
COMO É A FLYING FLEA
A série especial Flying Flea (pulga voadora) tem preço sugerido de R$ 24,9 mil. As reservas devem ser feitas pelo site www.royalenfield.com.br a partir da quarta-feira, 19. “As vendas serão como para os outros modelos e por isso também é possível financiá-las”, garante Giusti.

A edição limitada teve mil unidades produzidas e usou como inspiração motos Royal Enfield de 125 cc adaptadas para uso na Segunda Guerra Mundial. Eram bem diferentes das atuais e mais leves. Tinham apenas 56 quilos. O baixo peso era um requisito, já que eram arremessadas dos aviões com para-quedas.
Já a série especial tem cerca de 200 quilos em ordem de marcha (com combustível e lubrificante). Montada a partir da Royal Enfield Classic, a tiragem limitada tem alforjes laterais de lona, motor de 27 cavalos alimentado por injeção eletrônica, câmbio de cinco marchas e freios ABS. Das 60 unidades, 30 virão na cor verde e as outras 30, pintadas de marrom. Todas são numeradas.