19/05/14 15h58

S. José e Taubaté ampliam rede de gás

Empresa afirma que vale do paraíba é considerado estratégico para os negócios

O Vale – São José dos Campos

As cidades de São José dos Campos e de Taubaté estão entre as que tiveram maior expansão da rede de gás da Comgás (Companhia de Gás de São Paulo).

Em São José dos Campos houve um acréscimo de 31 km, a maior expansão. Em Taubaté, a ampliação foi de 25 km, informa a empresa.

“Avaliamos que o Vale do Paraíba é estratégico para a companhia. Além de concentrar uma parcela considerável do PIB brasileiro, as temperaturas da região favorecem o desenvolvimento das aplicações da Comgás, como a climatização, que é caracterizada pelo aquecimento de ambientes”, afirmou o presidente da Comgás, Luiz Henrique Guimarães.

O executivo informou que a Comgás estima investir R$88 milhões, para projetos de infraestrutura em Mogi das Cruzes, Suzano, São José dos Campos e Taubaté.

“Temos aproximadamente78 mil clientes residenciais/Comerciais, distribuídos nas cidades de Mogi, Suzano, Jacareí, São José dos Campos eTaubaté”, disse Guimarães.

Além disso, há 140 indústrias e 32 postos de GNV nas cidades de Mogi, Suzano, Ferraz, Arujá, Guararema, Cruzeiro, Guaratinguetá, Lorena, Pinda, Jacareí, São José dos Campos e Taubaté .

A distribuidora registrou um crescimento de 10% na sua base de clientes nos três primeiros meses do ano, encerrando o período com 1.369.306 medidores conectados e 11.273 quilômetros de rede distribuição, dos quais 335 quilômetros foram adicionados no trimestre deste ano.