11/10/17 11h42

São José está no 'top 5' das cidades com melhor internet, diz pesquisa

Estudo coloca capital da RMVale como quarta melhor conexão e identifica municípios que mais estimulam a telecomunicações

O Vale

São José dos Campos está entre as cinco cidades com melhor condições para internet do país. Um estudo realizado pela Consultoria Teleco (Inteligência em Telecomunicações), que avalia condições para expansão da conectividade no país, colocou a cidade como quarta colocada no ranking. No ano passado, a cidade estava na 21º posição da lista.

A pesquisa 'Cidades Amigas da Internet' tem como objetivo identificar, dentre os 100 maiores municípios brasileiros, aqueles que mais estimulam a oferta de serviços de telecomunicações no país. Para a composição do ranking são avaliadas as restrições, burocracia, prazo e onerosidade para a implantação de novas tecnologias.

"São José dos Campos não tem restrições em comparação com os outros municípios, que possuem exigências no processo de autorização para a implantação das torres de sinais", afirma Eduardo Tude, presidente da Teleco.

"Senti diferença, principalmente, porque na minha cidade não existe o recurso 4G. Aqui em São José a internet é bem rápida e não passei por nenhuma situação em que fiquei sem sinal", afirma José Silva, 36, morador de Rondônia e que está na região. Outra cidade da RMVale avaliada foi Taubaté, que está na 82º colocação, subindo duas posições.