22/04/24 14h36

São Paulo concentra 77% das inaugurações do Carrefour Property no 1º trimestre

Entre as 26 novas lojas instaladas, 20 delas abriam as portas em endereços da capital, Região Metropolitana e do interior paulista

Mercado e Consumo

O Estado de São Paulo concentrou 77% das inaugurações realizadas em shoppings e galerias do Carrefour Property no 1º trimestre de 2024. Entre as 26 novas lojas instaladas nos primeiros três meses, 20 delas abriam as portas em endereços da capital, Região Metropolitana e do interior paulista. As demais inaugurações distribuíram-se entre Goiás (1), Mato Grosso do Sul (2), Minas Gerais (1) e Rio Grande do Sul (2)E

A frequência de novos pontos de venda abertos todos os meses confirma uma das tendências mais debatidas durante a NRF Retail’s Big Show 2024, realizada em Nova York no início do ano, que é a sobrevivência e a importância vital das lojas físicas num mundo cada vez mais digital.

As lojas físicas, como as existentes nos empreendimentos Carrefour Property, têm assumido um papel de oferecer experiências sensoriais com as marcas, que refletem diretamente na decisão de compra, inclusive online.

“Na era da conveniência e crescimento do e-commerce, o que vemos não é uma resistência dos pontos de venda físicos, mas sua reinvenção. E optar por estar em um centro de compras é um grande apoio nesse propósito”, explica Roger Teixeira, coordenador de Marketing do Carrefour Property.

Quando um empreendedor do varejo ou de serviços está em busca do local para abrir seu ponto de venda, um dos fatores mais importantes nessa escolha é compreender o novo papel das lojas físicas na jornada de compra de seus clientes. Além da oferta de produtos, são espaços nos quais os consumidores buscam, cada vez mais, conveniência, experiência e entretenimento.

Fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/19/04/2024/shopping-centers/sao-paulo-concentra-77-das-inauguracoes-do-carrefour-property-no-1o-trimestre/