11/06/19 12h26

Sebrae-SP abre inscrições para programa de aceleração em São Paulo

DCI

Sebrae-SP vai selecionar 10 startups na capital paulista para participar do programa de aceleração Startup SP. As escolhidas receberão mentorias, participarão de workshops, serão acompanhadas e colocadas em conexão com o ecossistema inovação.

O programa, com duração de quatro meses, também está com vagas abertas em Mogi das Cruzes, Araçatuba, Santos, Barretos, Bauru, Jundiaí, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

É necessário que as empresas estejam em estágio de validação do modelo de negócio. Também que tenham equipe com no mínimo dois fundadores, sendo um deles obrigatoriamente da área tecnológica.

Outro requisito para a inscrição é que tenham realizado interações iniciais com seus clientes para validações da problemática e MVP (Mínimo Produto Viável, na sigla em inglês).

Todas as inscrições passarão por uma seleção inicial. Até 20 startups serão escolhidas para a banca de pitch, em julho, e seleção final, no dia 26 de julho.

Na ocasião, cada finalista terá direito a cinco minutos de apresentação, seguidos de até dez minutos para perguntas e esclarecimentos da banca.

Os critérios de seleção incluem uma avaliação do empreendedor e da equipe, do potencial de mercado e da solução proposta.

As capacitações e mentorias começam em agosto e seguem até dezembro. Entre os dias 17 e 19 de agosto, será realizado o Bootcamp, em São Paulo.

“O evento vai reunir todos os participantes para uma imersão empreendedora com workshops, mentorias, bate-papo com investidores e conexão com o ecossistema“, explica o gestor estadual do Startup SP, Fabio Zoppi Barrionuevo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site http://startup.sebraesp.com.br/.