14/03/22 14h10

Sebrae-SP e FGV apresentam plano de ação regional de políticas públicas em Aparecida

Ação acontece na segunda-feira, dia 14 de março; encontro trata questões como governança, desburocratização, inclusão produtiva e compras públicas

Sebrae-SP

O município de Aparecida será sede do novo Encontro de Articulação Regional de Políticas Públicas, promovido pelo Sebrae-SP e FGV, na segunda-feira, dia 14 de março, das 8h às 18h, no Hotel Rainha do Brasil, localizado na Av. Isaac Ferreira Encarnação, 501, no Jardim Paraíba. A ação faz parte do Programa de Articulação Regional do Sebrae-SP que tem o objetivo de consolidar o compromisso e as responsabilidades das lideranças do território com ações empreendedoras pactuadas nas etapas anteriores do programa, tendo como quatro eixo prioritários: governança do desenvolvimento, inclusão produtiva, compras públicas e desburocratização. 

“Esses encontros visam garantir a melhoria acelerada do ambiente de negócios da região tendo o empreendedorismo como elemento principal da estratégia de reconstrução econômica e social pós-pandemia, por meio de um compromisso regional dos representantes dos municípios e do engajamento e da mobilização da nossa rede local de parceiros da sociedade civil, do empresariado e de líderes públicos”, destaca a gerente regional do Sebrae-SP, Ariane Canellas. 

Durante o encontro, especialistas do Sebrae-SP e da FGV vão apresentar os resultados dos encontros de 2021 e a programação de 2022 para prefeitos, vice-prefeitos, autoridades, gestores públicos, associações e entidades de classe pertencentes ao ecossistema empreendedor da região que contempla 21 municípios, como Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Lavrinhas, Lorena, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Roseira, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro e Silveiras. 

Todos os presentes participarão ainda da palestra “Open Leaders”, metodologia responsável por ativar e inspirar as lideranças locais num grande movimento de mobilização pela região a fim de promover o desenvolvimento local por meio do empreendedorismo. 

Diversas ações durante o ano de 2022 serão executadas por meio do Programa Consórcio Empreendedor do Sebrae-SP, orientado a dar escala – isto é, mais resultados e mais agilidade – às políticas públicas favoráveis à cidadania empreendedora por meio da cooperação intermunicipal.  

Além disso, o Sebrae-SP, a FGV e o Portal de Compras Públicas oferecem cursos gratuitos de capacitação para micro e pequenas empresas sobre como fornecer para o setor público. Empreendedores e empreendedoras aprendem sobre o que é uma licitação, quais são os conceitos e fases, direitos e benefícios das micro e pequenas empresas (MPEs), as oportunidades e ameaças no processo licitatório, além de receber orientações sobre como participar de uma licitação na prática. 

As reuniões do Programa de Articulação Regional são itinerantes e acontecerão em diferentes cidades do Estado de São Paulo em 2022, reforçando a estratégia de valorização de pequenos municípios, descentralização administrativa e integração regional do Sebrae-SP. 

SERVIÇO 

Encontro de Articulação Regional de Políticas Públicas (Sebrae-SP e FGV) – Aparecida/SP 

Data e horário: 14 de março (segunda-feira), das 8h às 18h

Local e endereço: Hotel Rainha do Brasil – Av. Isaac Ferreira Encarnação, 501, Jardim Paraíba – Aparecida/SP 

Mais informações: (12) 3128-9600, opção 4 

fonte: http://www.sp.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/SP/sebrae-sp-e-fgv-apresentam-plano-de-acao-regional-de-politicas-publicas-em-aparecida,c0b9d83d2ca7f710VgnVCM100000d701210aRCRD