08/12/16 15h32

Sebrae vai realizar atendimento 'personalizado' a partir de 2017 em Araraquara

Projeto 'Meu Sebrae' promete diagnóstico e acompanhamento com analistas especializados

A Cidade On

O Sebrae de Araraquara realizou, nesta semana, um balanço dos atendimentos realizados aos empreendedores da cidade durante todo o ano. De acordo com o 'raio-x', a maioria dos quase 15 mil empresários procuravam informações e orientação sobre a formalização de seus negócios e capacitação quanto a planejamento e liderança de equipes.

Apesar dos números, segundo o gerente do Sebrae em Araraquara, Gustavo Marques, a procura ainda é baixa, considerando que a região registrou, até o início de dezembro, mais de 80 mil novas empresas abertas. Para 'aprimorar' o atendimento, o programa 'Meu Sebrae' promete atendimento personalizado aos empreendedores a partir do ano que vem.

"O objetivo é fazermos um diagnóstico completo do negócio deste empreendedor e sermos para ele um analista exclusivo, que realmente vai entender a empresa dele e conseguir orientá-lo, além de ter condições de acompanhar esse empresário, andar lado a lado", explicou, em entrevista ao Jornal Regional da Rádio Jovem Pan.

Já no início de 2017, nos dois primeiros meses, o projeto deve estar disponível na sede do Sebrae, além do Sebrae Móvel, que vai atender os empreendedores pelos bairros da cidade, assim como em Matão.

Em Araraquara, o Sebrae fica na avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 2903. Mais informações pelo telefone (16) 3303-2420.