06/08/15 14h53

Segmento de distribuição prevê ampliação de investimentos em 2015

Petro Notícias

Mesmo em um cenário de recessão, o mercado brasileiro continua a receber grandes investimentos nos mais diversos setores da indústria. Um deles é o segmento de distribuição de combustíveis, que apresenta grandes metas de crescimento e expansão de empreendimentos para este ano. Na ExpoPostos & Conveniência 2015, feira internacional de postos de serviços, equipamentos e lojas de conveniência que será realizada neste mês em São Paulo, executivos e líderes do ramo de distribuição preveem consolidar ao menos R$ 150 milhões em novos negócios. Com a venda de combustíveis crescendo 1% no primeiro semestre deste ano, os empresários do segmento mostram otimismo frente a novos aportes financeiros.

O varejo de conveniência teve um crescimento de 5,5% no último ano e segue em expansão. Neste cenário, as mais de 400 entidades que comparecerão à feira buscarão discutir novas perspectivas e planejar novos empreendimentos para o setor. “Nosso mercado é pujante e segue investindo”, afirma o presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), Paulo Miranda Soares (foto).

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços (ABIEPS), Antônio Augusto Ferreira, o setor de equipamentos e serviços para postos obteve, no primeiro semestre, pouco mais de R$ 1,060 bilhão. A tendência para o restante do ano é que os investimentos sigam se expandindo no setor, que deve contar com novos projetos e empreendimentos pelos próximos meses. A Shell deverá investir, direta e indiretamente, cerca de R$ 1 bilhão em sua cadeia de distribuição em 2015.