11/03/16 14h41

Segunda edição do Startup Weekend Fintech começa em 18 de março

Canaltech

Vai acontecer em São Paulo (SP), entre os dias 18 e 20 de março, a segunda edição do Startup Weekend Fintech. Como o nome já indica, a ideia é reunir empreendedores para trabalharem juntos, e de forma intensa, ao longo de um final de semana, no desenvolvimento de soluções de tecnologia para a área de negócios e finanças.

Os participantes, que incluem profissionais das áreas de design, desenvolvimento, programação, marketing e finanças têm 54 horas para montagem de uma startup, identificação de problemas e produção de soluções. Ao final do processo, as ideias são apresentadas a uma banca de jurados, que avaliam as criações e dão dicas do que pode ser feito para que a iniciativa realmente vire realidade.

Divididos em grupos, os participantes contarão também com a participação de mentores, que estarão no local para esclarecer dúvidas, sugerir novas abordagens e auxiliar as startups em seu desenvolvimento. Os projetos escolhidos pela banca de jurados receberão premiações oferecidas pelos patrocinadores e também oportunidades para tocar o negócio.

De acordo com os organizadores, são dois os motivos que tornam essa segunda Startup Weekend Fintech especial. A primeira é que ela será realizada na Bolsa de Valores de São Paulo, a BM&F BOVESPA, que também é uma das patrocinadoras. O segundo é que a Educity aparece como outra apoiadora, uma empresa que surgiu na primeira edição do evento justamente para refletir seus ideais – difundir conhecimento e educação no setor financeiro e na área de tecnologia.

Em todo o mundo, o Startup Weekend já deu origem a mais de 10 mil empresas, com mais de três mil edições realizadas em 30 países. No Brasil, outro case de sucesso do evento é o aplicativo Easy Taxi, atualmente presente em mais de 30 países e com 10 milhões de usuários.