22/10/19 11h40

SP Conecta Cidades chega com novidades à cidade de Salto

Evento realizado pela InvestSP disponibilizará mentoria aos empreendedores da cidade

InvestSP

No dia 25 de outubro, o município de Salto sediará, pela primeira vez, o SP Conecta Cidades. O evento gratuito é realizado pela InvestSP e contará com o apoio da prefeitura de Salto, o Sebrae-SP e outras instituições do setor. A edição tem como tema a aceleração de startups, a relação com empresas e a troca de conhecimento através de mentorias.

O encontro acontecerá no Scarllet Pizzaria e Restaurante, às 19h. A programação contará com: Franklin Ribeiro, Head do Ecossistema de Startups da InvestSP, Malu Gonçalves do Sebrae-SP, Rafael Silva da Startup Cooltr, Letícia Spinardi da startup Manicury e Luiz Honorato da empresa TUBERFIL.

Para Franklin, Salto tem uma boa oportunidade para elevar o patamar de desenvolvimento do seu ambiente de inovação. “Percebemos que outras cidades, com porte e estágio de desenvolvimento de startups semelhantes ao de Salto, começaram a se movimentar para ativar o ecossistema local de startups. Acreditamos que o evento é uma oportunidade para a cidade alavancar a inovação e o empreendedorismo”.

Essa edição do SP Conecta Cidades terá, pela primeira vez, o oferecimento de mentorias para empreendedores. Para isso, basta o participante mostrar seu interesse no momento que preencher a ficha de inscrição, acessada por meio do link: http://bit.ly/spconectasalto01

O prefeito de Salto, José Garcia, fará a abertura do evento. Em seguida, Franklin apresentará o programa SP Conecta Cidades e maneiras para ativar o ecossistema de startups da região. Malu Gonçalves apresentará o programa de aceleração de startups digitais Start SP do Sebrae, que atende diversas regiões do Estado de São Paulo.

Os convidados da FAILTECH, Rafael Silva e Letícia Spinardi mostrarão sua trajetória no empreendedorismo, apresentando sua história de insucesso com o objetivo de compartilhar o conhecimento e a experiência com os empreendedores presentes. Luiz Honorato fechará o ciclo de palestras e divulgará uma oportunidade de inovação aberta da TUBERFIL direcionada às startups que oferecem soluções para indústria 4.0.

Para Franklin, o evento promove a cultura inovadora nos próprios moradores do município, que podem passar a encarar situações com um olhar empreendedor. “Estamos realizando esse evento em diversas cidades do Estado de São Paulo. Nos locais onde as pessoas abraçam essa oportunidade para participar, aprender, colaborar e se conectar, percebemos que existe uma evolução mais dinâmica do ambiente de inovação”.

Programação:
Apresentações

InvestSP - dicas para desenvolver o ecossistema através do programa SP Conecta Cidades.
SEBRAE - contará sobre um caso do Startup.SP.
Startups - compartilharão seus aprendizados para inspirar empreendedores.
Tuberfil- a empresa apresentará sua oportunidade para startups.

Mentoria
Os participantes poderão receber mentoria para os seus negócios

Sorteios
Para quem estiver presente sortearemos os seguintes benefícios, oferecidos pelo Coworking Salto:
30 dias de coworking
Uma posição de trabalho na estação compartilhada.
(Valor regular do plano: R$ 600,00)
 Consultoria de Marketing
2 consultorias com a agência Orago Marketing Digital.
Serão 4h de consultoria divididos em duas reuniões de 2h.
(Valor aproximado: R$ 150,00 a hora)

Serviço:

SP Conecta Cidades – Salto - 1ª edição

Data: 25/10/2019 às 19h

Local: Scarllet Pizzaria e Restaurante - Rua Nove de Julho, nº 752 – Centro, Salto

Entrada Gratuita

Inscrições pelo site do evento.