21/01/22 10h48

Sumaré disponibiliza 140 vagas para Programa Bolsa Trabalho do Estado

As inscrições poderão ser feitas no portal do Bolsa do Povo, a partir da próxima terça-feira, dia 25 de janeiro

Tribuna Liberal

Os moradores de Sumaré que estão desempregados poderão concorrer às 140 vagas de emprego ofertadas pela prefeitura através do programa estadual Bolsa Trabalho. O anúncio foi feito pelo prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania) em suas redes sociais.

O prefeito informou que as inscrições começarão na próxima terça-feira (25). Os desempregados selecionados vão receber uma bolsa-auxílio de R$ 540, além de curso de qualificação virtual e atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais.

“São 140 vagas disponíveis para Sumaré e só tenho a agradecer ao nosso deputado estadual Dirceu Dalben (PL) por intermediar conquistas tão importantes como esta para nossa população”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Para participar é necessário ser morador do Estado de São Paulo; estar desempregado; ser maior de 18 anos; possuir renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário-mínimo). Mais informações e inscrições em www.bolsadopovo.sp.gov.br.

O anúncio havia sido pelo governador João Doria (PSDB) na quarta-feira (19). Na ocasião, Doria fez o lançamento de 150 mil vagas para o programa Bolsa Trabalho, com foco na população desempregada, com prioridade para mulheres.

A iniciativa, desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo em parceria com municípios cadastrados no programa, tem objetivo de gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras.

“O Bolsa Trabalho é uma real oportunidade de emprego, são R$ 540 por mês, por um período de cinco meses, para atendimento a essa população vulnerável aqui no estado de São Paulo. A prioridade é para as mulheres”, afirmou Doria.

Com mais de R$ 415 milhões em investimentos, o programa Bolsa Trabalho terá carga horária de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos.

Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador).

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas. Os cursos são Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.

INSCRIÇÕES

Os elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre 25 de janeiro e 7 de fevereiro: www.bolsadopovo.sp.gov.br. A convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

Fonte: https://tribunaliberal.com.br/?p=58581