05/08/21 13h37

Termomecanica investe US$ 25 milhões em nova fábrica de vergalhões de alumínio

A operação inicia em agosto com uma capacidade instalada de até 30 mil toneladas de produtos por ano

Assessoria de imprensa

A Termomecanica dá mais um passo em sua estratégia de ampliação para o mercado de alumínio com a inauguração de uma nova fábrica de vergalhões agora em agosto. Instalada em São Bernardo do Campo (SP), a nova fábrica de vergalhões de alumínio terá capacidade de produzir até 30 mil toneladas por ano.

A nova planta contou com investimento de US$ 25 milhões, o que inclui a construção do edifício, aquisição de equipamentos e instalação de novas tecnologias.

De acordo com o diretor geral da Termomecanica, Luiz Henrique Caveagna, a linha deve operar com capacidade máxima de produção já em 2022.

“Devemos operar próximos à capacidade no decorrer de novembro, pois porque há uma rampa de aprendizado”, diz ele. “Já em 2022, nossa expectativa é atender ao mercado com uma produção próxima a 30 mil toneladas por ano”, completa.

Segundo o executivo, o objetivo é contribuir com o crescimento da economia do país, atender às demandas do exterior, bem como ampliar a capilaridade da marca no mercado. “Nossa meta é atender ao mercado brasileiro com produtos de qualidade, uma vez que o mercado nacional se ressente por falta de especialização no fornecimento”, avalia.

Com a recente inauguração de um Centro de Distribuição na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, a empresa também reforça a atuação no mercado internacional.

“Com a inauguração da nova fábrica, estaremos preparados para atender a demanda externa e comprometidos com o contínuo crescimento de nossa operação”, explica o executivo.

A empresa pretende atender a diversos segmentos, como construção civil, energia elétrica, bens de consumo, bens duráveis, automotivo e de utilidades, entre outros.

“Na infraestrutura, por exemplo, será preciso reduzir o déficit residencial para ajudar a impulsionar o crescimento nos mais diferentes setores”, ressalta Caveagna.