17/01/14 11h00

Unifesp adquire imóvel para implantação de Centro de Engenharia Biomédica

O espaço tem 1200 m² e abrigará os laboratórios para pesquisadores desenvolverem seus estudos

Unifesp

Na última quarta-feira, dia 15 de janeiro, a reitora Soraya Smaili assinou a escritura de compra de um novo imóvel do Instituto de Ciência e Tecnologia da Unifesp (ICT-Unifesp) para a implantação do TOMOBIOMAG, um conjunto de laboratórios, oficinas e demais infraestruturas para o “Desenvolvimento de Inovação Tecnológica da Saúde: Tomografia Biomagnética”, projeto que recebeu no final de 2013 financiamento de R$ 2.350.000,00 da FINEP.

O prédio será utilizado pelo grupo de professores da Engenharia Biomédica e dará forte apoio à proposta do programa de Pós-Graduação do curso, cujo Aplicativo para Propostas de Cursos Novos (APCN) será submetido à CAPES em 2014. Este programa se juntará aos programas em Ciência da Computação, Engenharia e Ciência de Materiais e Biotecnologia em vigor no campus.

O prédio possui dois pavimentos de 600 m² cada e está localizado à Av. Cidade Jardim, bairro do Satélite, aproximadamente 400m da unidade Talim do ICT em São José dos Campos. “A proximidade entre as duas unidades contribuirá para a integração entre os programas de Pós-Graduação do ICT e as atividades de graduação quando estas forem transferidas para a unidade Parque Tecnológico. A Unifesp será a primeira usuária deste prédio. A edificação já foi regularizada pela prefeitura com finalidade de uso para Escola de Pós-Graduação", explica Cláudia Campos, vice-diretora do ICT-Unifesp.

Para a reitora este é mais um passo para a expansão do campus naquela cidade. “Alavancar as pesquisas que estão aguardando espaço e infraestrutura traz benefícios para o projeto pedagógico do campus, pois permitirá que se faça pesquisa e extensão”, conclui Soraya.