15/01/16 14h22

Universidade Anhembi Morumbi vai expandir negócios na Região

Objetivo da unidade São Bernardo é dobrar o volume de alunos até o final de 2016

ABCD Maior

Na contramão da crise, os empresários responsáveis pela unidade São Bernardo da Universidade Anhembi Morumbi adotaram estratégias para expandir os negócios do ensino a distância e de cursos presenciais de pós-graduação para este ano. O objetivo é dobrar o volume de alunos até o final de 2016. A unidade encerrou 2015 com 437 alunos.

Com experiência no setor de educação há nove anos, os sócios, que possuem unidades em nove redes de ensino, principalmente no Sul do País, resolveram apostar no mercado do ABCD no início do ano passado. A unidade da Universidade Anhembi Morumbi começou a funcionar no Centro de São Bernardo em março.

“Foi um ano bom, apesar da crise. O nome da universidade é muito forte e por isso conseguimos atrair bastante gente. A metodologia e o preço são outros atrativos. Apostamos na Região pelo potencial de mercado”, disse o sócio Edson Varela.

O universidade oferece 30 cursos a distância de graduação e 12 de pós, sendo quatro com aulas presenciais e professores da unidade da Capital. O cursos custam a partir de R$149. “A procura por ensino a distância cresceu no País nos últimos anos. Muitas vezes é mais fácil estudar por este método do que conseguir cumprir os horários de cursos presenciais. Além da economia de até 75% nos custos com aulas a distância”, afirmou Varela.

Confiante nas projeções de crescimento para 2016, os sócios apostaram na expansão da unidade com novas salas de aulas e laboratórios. “Investimos cerca de R$ 400 mil em 2015 na unidade. Entre as estratégias para dobrar o número de alunos, estão parcerias com empresas concedendo até 20% de desconto”, afirmou.