Telecomunicações

Uma das vantagens competitivas do Estado de São Paulo é a abrangência da sua estrutura de serviços de telecomunicações, que integra o Estado ao restante do mundo com qualidade e velocidade. Na telefonia móvel, há cobertura GSM e internet 3G em todo o Estado. A tecnologia 4G já está disponível nas principais cidades do Estado e em expansão para as regiões ainda não atendidas.

A maior parte da Região Metropolitana de São Paulo e os principais municípios do interior e do litoral contam com cobertura de serviços completos, com celular, telefonia fixa e banda larga. O Estado de São Paulo é responsável por 30,09% dos acessos de telefonia móvel, além de 31,77% dos acessos à banda larga fixa do País, de acordo com dados de 2020 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Venha investir em São Paulo

A Investe SP está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar o seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato com nossos especialistas no Fale Conosco.