Histórico

A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade foi idealizada a partir de um grupo de trabalho na então Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo (atualmente Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), constituído com o objetivo de elaborar mecanismos para o fortalecimento da economia.

Como parte dessa estratégia, em abril de 2008, formou-se na Secretaria de Desenvolvimento um núcleo de atração de investimentos que passou a atuar como porta de entrada para novos investidores, bem como para aqueles já instalados no Estado de São Paulo.

Paralelamente, editou-se a Lei n° 13.179, de 19 de agosto de 2008, que autorizou o Poder Executivo a instituir a Investe São Paulo, como um Serviço Social Autônomo, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de interesse coletivo e de utilidade pública, regulamentada pelo Decreto n° 53.766, de 05 de dezembro do mesmo ano, incorporando e ampliando as atividades deste núcleo.

Confira abaixo leis e normas relativas à instituição da Investe SP, regulamento para licitações e contratos, portarias e resoluções da diretoria:

Fale Conosco

Nós convidamos você a descobrir por que o Estado de São Paulo é a escolha certa para seu negócio. A Investe São Paulo está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato pelo Fale Conosco.