07/11/16 15h08

Aceleradora de startups está com inscrições abertas em Ribeirão Preto

Programa oferece infraestrutura no Supera Parque e benefícios avaliados em cerca de R$ 400 mil por startup

A Cidade On

Empreendedores que possuam um projeto tecnológico inovador, mesmo ainda em estágio inicial, podem concorrer a uma vaga no programa de aceleração.

A aceleradora de startups Sevna Seed, hospedada no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, está com inscrições abertas para a seleção de empresas para seu terceiro ciclo com início em março de 2017.

Durante os seis meses de duração do programa, os empreendedores selecionados irão utilizar a infraestrutura disponível bem como as diversas ferramentas tecnológicas, treinamentos, mentorias, suporte financeiro e networking avaliados em cerca de R$ 400 mil por startup. Os benefícios são providos pela aceleradora e por um grupo de 28 parceiros.

Clique para fazer a inscrição: http://www.fundacity.com/sevnaseed

“Além do conhecimento técnico e teórico e de todas as ferramentas tecnológicas que disponibilizamos ao longo da aceleração, o know-how dos 10 fundadores do Instituto Sevna e nossa rede de relacionamento têm sido determinantes para impulsionar novas empresas no mercado”, avalia João Paulo Geroldo, coordenador do programa.

A aplicação de projetos vai até dia 18 de dezembro e pode ser feita por meio da internet. Cada projeto precisa de no mínimo dois sócios atuantes, com perfis profissionais complementares e disponíveis presencialmente durante a aceleração em Ribeirão Preto.

O município de Ribeirão Preto é o centro econômico de uma das regiões mais prósperas do Brasil e o Sevna Seed está hospedado no Supera Parque, que abriga 51 startups. Localizado dentro do campus da USP de Ribeirão Preto, o Supera está inserido em uma comunidade acadêmica de quase 14 mil estudantes de graduação e pós-graduação.