20/09/16 15h45

Exportação para Argentina é tema de workshop na Investe SP

Com foco na missão comercial que será realizada com empresários paulistas entre 2 e 4 de novembro, evento gratuito e aberto ao público acontece dia 6 de outubro

Investe São Paulo
A Investe São Paulo vai reunir, no próximo dia 6 de outubro, dezenas de pessoas interessadas em expandir negócios para a Argentina no encontro preparatório para a missão comercial que será realizada com empresas paulistas na capital portenha na primeira semana de novembro.

O encontro preparatório, que será realizado na sede da Agência (Av. Escola Politecnica, 82 – São Paulo, SP) é gratuito e aberto, bastando aos interessados inscreverem-se por este link, sejam eles participantes da missão ou não.

Com início às 9h30, a programação inclui um painel sobre as oportunidades de negócios para brasileiros na Argentina, além palestras sobre o ambiente de negócios no País e sobre como preparar-se para missões internacionais. Ao final, serão discutidos os detalhes e a programação da viagem.

“Estudos mostram que o PIB da Argentina vai crescer consideravelmente em 2017. Esse workshop vem mostrar para as empresas paulistas os espaços que ainda podem ser explorados nesse mercado que é tão próximo geográfica e culturalmente”, explica o presidente da Investe SP, Juan Quirós. Ele lembra que o Estado de São Paulo já é hoje responsável por 46% das exportações brasileiras para a Argentina.

Missão comercial

Mais de 50 empresas serão selecionadas pela Investe SP para participar de rodadas de negócios com companhias argentinas em Buenos Aires entre os dias 2 e 4 de novembro. A ação faz parte do programa SP Export. Realizado por meio de convênio com a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o SP Export visa incentivar a cultura exportadora no meio empresarial paulista.

O objetivo da ação na capital portenha é aproximar os dois países comercialmente, levando uma quantidade maior de produtos do coração financeiro e industrial do Brasil para a Argentina. Além disso, a missão faz parte de uma série de ações que vêm sendo tomadas para aproximar institucionalmente os dois países.

Para essa missão, a Investe SP e a Apex-Brasil contam também com a parceria da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), que selecionou participantes do Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, e do Arranjo Produtivo Local do Álcool (APLA), que agrupa agentes da cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar.

Saiba mais sobre a missão comercial São Paulo-Argentina. Veja também a cobertura completa sobre a primeira ação do tipo realizada pela Investe SP.