28/01/16 14h11

Hilton lança nova marca no Brasil e planeja mais dez hotéis

Folha de S. Paulo

A rede Hilton Worldwide vai lançar uma nova marca no Brasil, a Hilton Garden Inn, que será operada pela administradora Atlantica Hotels.

A primeira unidade será em uma capital do Sudeste. O contrato deve ser firmado nos próximos dias, e a inauguração será em três meses.

"Queremos lançar ao menos dez novos hotéis, de Manaus a Porto Alegre", diz o fundador e diretor-executivo da Atlantica, Paul J. Sistare.

Palmas, Goiânia e Campinas são outras cidades que levantam o interesse da administradora, embora não haja nada definido.

"Não é usual para a Hilton firmar parcerias desse tipo, mas fazer negócios no Brasil é muito diferente de outros países. Por exemplo, é muito difícil conseguir um financiamento para construção de hotéis aqui", afirmou o vice-presidente sênior do Hilton Worldwide, Ted Middleton.

"Percebemos que precisaríamos de um parceiro local para crescer no país."

Em 2013, a rede chegou a anunciar uma unidade em São José do Rio Preto (interior de São Paulo), que acabou não se concretizando -por motivos que Middleton preferiu não comentar.

Apesar do cenário econômico pessimista, os executivos se dizem confiantes. "A recessão não pode nos paralisar. O Brasil vai voltar mais forte, e estaremos preparados", diz Sistare.

80
é o número de unidades do Hilton na América Latina; no Brasil há duas (São Paulo e Rio)

87
hotéis são operados pela Atlantica, em 44 cidades do país