28/01/16 18h23

Investe SP recebe missão de Guizhou, na China

Segundo os representantes, a região tem se desenvolvido muito nos setores de energias renováveis e aeroespacial

Investe São Paulo
Download Francisco Rosa/ISP

Sérgio costa mostrou os principais diferenciais de São Paulo e as vantagens de quem investe no Estado

Uma delegação de representantes da Secretaria de Relações Exteriores da província de Guizhou, na China, visitou a sede da Investe São Paulo na manhã desta quinta-feira, 28 de janeiro. Os executivos foram recebidos pelo diretor Sérgio Costa e o analista de Investimentos Rafael Murgi.

“São Paulo e Guizhou tem setores de negócios convergentes, o que abre a possibilidade de diversos negócios principalmente nas áreas de energias renováveis e aeroespacial”, disse o vice-diretor geral de Relações Exteriores da Província, Liu Baochang.

Costa apresentou os principais mecanismos que o Estado de São Paulo possui para fomentar investimento nessas duas áreas e em outras. “A China é um grande parceiro comercial do Brasil. Fazer parcerias diretamente entre regiões é extremamente importante para tornar nossos serviços gratuitos a potenciais investidores estrangeiros”, afirma o diretor.

Um dos pontos discutidos na reunião foi a possibilidade de organização da vinda de um grupo de empresários de Guizhou para conhecerem as vantagens de se investir em São Paulo.

Fazem parte da delegação de Guizhou também : Li Yiqiang, diretor e economista da Secretaria de Energia; Wang Jiaping, diretor da divisão de desenvolvimento e planejamento do mesmo órgão; e Liu Yu, vice-diretor geral de engenharia avançada das Minas de Guizhou.

Sobre Guizhou

Apelidada de “Qian”, Guizhou é uma província com recursos naturais abundantes e um agradável clima de estações bem definidas, onde habitam 49 grupos étnicos diferentes. Visitada por dezenas de turistas todos os anos principalmente por conta de suas reservas, histórias tradicionais e culturas místicas, a região é rica em recursos naturais que permitem a geração de energia à partir de hidroelétricas ou termoelétricas.