04/07/22 11h49

Vibra e Copersucar criam empresa para expandir venda de etanol

Nova distribuidora Evolua pretende ser uma plataforma de comercialização e soluções para produtores e consumidores de álcool combustível

Automotive Business

Em meio a uma era em que só se fala de eletrificação, a Vibra Energia e a Copersucar apostam também em uma terceira via. As duas empresas acabam de criar a Evolua Etanol, uma nova distribuidora que tem como objetivo ser uma nova plataforma para comercialização global do combustível de origem vegetal. 

Com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, a Evolua Etanol inicia as atividades com capital social de R$ 10 milhões e previsão de investimento futuro de R$ 440 milhões. Na concepção da nova empresa, a Copersucar S/A fica com 50,01% de participação e a Vibra Energia (ex-BR Distribuidora), com 49,99%. 

Vibra e Copersucar querem integrar a cadeia do etanol

Segundo as duas companhias, entre os objetivos da Evolua estão oferecer soluções e promover a integração no mercado de etanol do país. Obter escala de produção e eficiência na distribuição do combustível fazem parte dos planos da nova empresa. A meta é comercializar 9 bilhões de litros de etanol em seu primeiro ano de vida e viabilizar parcerias estratégicas, aplicação de novas tecnologias, e promover eficiência operacional. 

"Esperamos oferecer uma alternativa moderna e competitiva de comercialização para todos os agentes do mercado de etanol, com oferta em escala e eficiência logística", adianta Pedro Paranhos, CEO da Evolua Etanol. "O etanol tem características que o colocam como um dos grandes protagonistas para as necessidades de um mundo que busca por fontes energéticas mais limpas e renováveis. E exatamente este panorama abre um leque de possibilidades para a nossa empresa, que atuará de forma colaborativa e integrada, para gerar soluções que agreguem valor compartilhado à toda a cadeia”, conclui o executivo. 

fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/pt/posts/setor-automotivo/vibra-e-copersucar-criam-empresa-para-expandir-venda-de-etanol/