SP Conecta Valinhos

Data

23/05/2019

Cidade

Valinhos

Estado

São Paulo

Local

Nenos Bar e Restaurante

Setor

Empreendedorismo

Descrição

Na última quinta-feira, 23 de maio, ocorreu, na cidade de Valinhos, o SP Conecta. O evento tem o intuito de conectar os players do ecossistema de startups locais, além de impulsionar o ambiente de negócios nas diversas regiões do estado.

O evento foi dividido em cinco partes. Se iniciou com uma apresentação, feita por Franklin Ribeiro, Head de Ecossistema de Startups da InvestSP, que apresentou as maneiras de desenvolver o empreendedorismo em Valinhos.

A segunda etapa foi dirigida por Vincenzo Lasalvia, diretor da INO.VI, que falou sobre as atuais transformações digitais, sobre o mercado de inovação e suas barreiras.

A CEO da Tech Training, Thaíssa Candella, foi quem coordenou a terceira etapa do evento. A profissional trouxe o contexto atual da nova cultura de trabalho e mostrou as maneiras de se tornar um profissional autônomo do mercado.

Valinhos na Rota da Inovação foi o tema da quarta etapa do evento. Rodrigo Fagnani Popó, Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Valinhos, apresentou os projetos destinados à inovação e ao ecossistema de startups de Valinhos.

Por último, Fernando Augusto, fundador da Citz Chatbots, da startup Rekup e coordenador da VIVA Startups, mostrou as principais ferramentas para a criação de novos produtos e serviços.