Nossa Equipe

A InvestSP conta com um Conselho Deliberativo e um Conselho Fiscal, responsável por gerenciar as finanças da empresa.

Diretoria de Estratégia e Inteligência

Atua na definição de estratégias e na execução de ações focadas nas trilhas de desenvolvimento estabelecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE).

O setor trabalha junto à iniciativa privada, órgãos governamentais, universidades e entidades de classe para incentivar e fortalecer a agenda ESG (sigla usada para se referir às melhores práticas sociais, ambientais e de governança), a economia circular, a transição energética e a reindustrialização no Estado.

O trabalho visa proporcionar um ambiente de negócios mais atrativo para investimentos privados, aumentar a competividade das empresas paulistas, garantindo que elas estejam cada vez mais alinhadas à nova economia, e permitir que os setores público e privado sejam parceiros estratégicos na geração de desenvolvimento econômico, emprego e renda.

Diretoria de Projetos e Investimentos

Com um time de especialistas em questões tributárias, ambientais e de infraestrutura, atua na prospecção de oportunidades de negócio, na atração de investimentos e no suporte às empresas que desejam se instalar ou expandir suas atividades no Estado de São Paulo.

O setor também apoia e desenvolve iniciativas de fomento à inovação e atua junto aos municípios paulistas em ações capazes de tornar as cidades mais competitivas e atrativas para investimentos privados e em infraestrutura.

A Diretoria de Projetos e Investimentos ainda é responsável pelos programas desenvolvidos em parceria com a SDE: Exporta SP, de capacitação de micro, pequenas e médias empresas que desejam exportar, e TecnoCidades, que promove a inovação e o aumento da conectividade nos municípios paulistas.

Diretoria Corporativa e Financeira

Interlocutor da InvestSP junto aos órgãos do Governo de São Paulo, a diretoria é a responsável por prospectar negócios junto a entes privados e públicos a partir dos serviços oferecidos pela agência.

Coordena as atividades estruturais que garantem o funcionamento da InvestSP, coordena as áreas administrativa, financeira, de recursos humanos e de tecnologia da informação.

Também atua na gestão da imagem da agência, na promoção do Estado como destino ideal para investimentos, na disseminação de conhecimento sobre características, infraestrutura e diferenciais competitivos do ambiente de negócios paulista e na divulgação de programas e ações desenvolvidos pela InvestSP.

Presidência

Responsável pela representação institucional da agência junto a organismos internacionais, empresas, governos municipais, estaduais e federal, a presidência da InvestSP coordena os trabalhos das diferentes áreas e promove a interlocução com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico no âmbito da vinculação institucional.

Além disso, é responsável pela gestão dos escritórios internacionais da agência, pela interlocução com empresas e entidades governamentais internacionais e por parcerias e ações focadas na atração de investimento estrangeiro.

Ainda internacionalmente, a presidência promove a interlocução com investidores buscando garantir as melhores práticas de financiamento dos empreendimentos e atratividade para investidores. Nesse âmbito, representa a InvestSP em missões internacionais de promoção do portfólio paulista de projetos.

Fale Conosco

Nós convidamos você a descobrir por que o Estado de São Paulo é a escolha certa para seu negócio. A Investe São Paulo está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato pelo Fale Conosco.