Como funciona o Exporta SP

Clique e confira o passo a passo do programa!

Cadastro

Ao preencher o formulário de cadastro e verificação de maturidade para exportação você estará concorrendo a uma vaga na próxima turma do programa.

Avaliação e seleção

Com base no formulário que você preencheu, nossa equipe avaliará em que estágio de maturidade exportadora está sua empresa. Caso ela esteja apta, poderá ser selecionada e ir para a próxima fase do programa.

Se sua empresa não tiver a maturidade necessária para ser atendida no Exporta SP, você poderá ser encaminhado para entidades parceiras que têm ações voltadas para o processo de internacionalização de empresas. Após a conclusão das atividades com outras entidades, você poderá participar da seleção do Exporta SP novamente.

Módulo de mentorias individuais e conteúdo

Momento em que serão abordados os temas que mais trazem desafios às empresas que querem exportar. Você terá aulas com especialistas da Fundação Instituto de Administração (FIA) em temas como: inteligência comercial, formação de preços, adequação de produtos e serviços, planos de negócios, marketing e vendas.

Os conteúdos on-line serão realizados no modelo Canvas, a ferramenta mais utilizada atualmente para planejamento de negócios.

Workshop

O momento para colocar o conhecimento em prática e construir uma rede de contatos de empresários que, assim como você, buscam a inserção no mercado internacional.

Acompanhamento

Depois de finalizada a capacitação, as empresas continuarão sendo acompanhadas pela equipe de promoção de exportações da InvestSP ao longo de 2 anos. Durante esse tempo, você continuará contando com o apoio da agência para fazer contato com entidades que facilitam seu acesso a mercados internacionais.

Estamos prontos para atendê-lo

Nós convidamos você a experimentar nossos serviços, seja para ajudá-lo a exportar ou investir em São Paulo. Entre em contato com nossa equipe.