Informações Úteis

Para facilitar a vida do empreendedor interessado em instalar sua empresa no Estado de São Paulo, este espaço oferece uma série de informações sobre o mundo dos negócios. Nos links a seguir, o investidor terá conhecimento sobre legislação em geral, inclusive sobre investimento estrangeiro, além de tratados internacionais, leis ambientais e e-business. Há também informações sobre câmaras de comércio, associações empresariais, agências reguladoras, linhas de financiamento, entre outros temas.

 

Agências reguladoras

Acesso aos portais das agências reguladoras responsáveis por fiscalizar a prestação de serviços públicos praticados pela iniciativa privada, além de controlar a qualidade e estabelecer regras para o desempenho das atividades.

 

Associações empresariais

Lista com os links para os portais das associações dos mais diferentes setores estratégicos para a economia de São Paulo.

 

Câmaras de comércio

Relação de links para os portais das câmaras de comércio internacionais sediadas no Estado de São Paulo

 

Consulados

Lista dos consulados internacionais sediados no Estado de São Paulo.

 

Guias de investimento

Em parceria com outras associações, nesta área é possível visualizar os principais guias elaborados pela São Paulo, voltados a auxiliar os investidores  sobre os passos necessários para garantir o sucesso do empreendimento.

 

Licenciamento ambiental

Confira os órgãos responsáveis pelo licenciamento ambiental, de acordo com as legislações federal e estadual vigentes.

 

Linhas de financiamento

Saiba quais são as principais linhas de financiamento oferecidas pelo setor público e veja qual se adapta melhor ao seu investimento. Para facilitar a vida do empreendedor interessado em instalar sua empresa no Estado de
São Paulo, este espaço oferece uma série de informações sobre o mundo dos negócios.


 

Estamos prontos para atendê-lo

Nós convidamos você a experimentar nossos serviços, seja para ajudá-lo a exportar ou investir em São Paulo. Entre em contato com nossa equipe.