Ferrovias

O sistema ferroviário paulista tem aproximadamente 2.000 km. Ele é administrado pela concessionária Rumo Logística. A Malha Paulista junto com a Malha Norte formam o principal corredor de exportação do agronegócio brasileiro. As ferrovias conectam as regiões produtoras dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul à hidrovia Tietê-Paraná e aos portos de Santos, Rio de Janeiro, Itaguaí e Guaíba. 

O corredor ferroviário São Paulo-Rio de Janeiro, está situado na região de maior concentração industrial do país. É responsável pelo transporte de grandes volumes de minério de ferro, açúcar, cimento a granel e outros produtos siderúrgicos.

Também passam pelo Estado de São Paulo os corredores ferroviários São Paulo-Nordeste, São Paulo-Centro-Oeste, Santos Bitola Larga e Santos Bitola Estreita. Os principais produtos transportados são açúcar, soja, derivados de petróleo, entre outros.

Venha investir em São Paulo

A Investe SP está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar o seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato com nossos especialistas no Fale Conosco.