Aeroportos

O Estado de São Paulo conta com mais de 30 aeroportos. Os dois maiores, Guarulhos e Viracopos, são administrados pela iniciativa privada em sociedade com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), enquanto outros três, Congonhas, Campo de Marte e São José dos Campos, são gerenciados pela Infraero. Já o Departamento Aeroviário de São Paulo (Daesp) gerencia 26 aeroportos regionais, em seis regiões: Bauru, Itanhaem, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Os dois aeroportos com maior volume de passageiros do país são o Aeroporto Internacional de São Paulo Governador André Franco Montoro (GRU), em Guarulhos, e o Aeroporto de Congonhas (CGH), na capital do Estado.

Além disso, o aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) é, ao lado do Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP), em Campinas, destaque em movimentação de cargas.

Venha investir em São Paulo

A Investe SP está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar o seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato com nossos especialistas no Fale Conosco.