Cultura

Grande centro de produção e difusão cultural do País, o Estado de São Paulo oferece opções de atividades culturais que atendem às exigências dos mais variados públicos. Orquestras, óperas, balés, exposições e espetáculos de todo o mundo se apresentam nos palcos paulistas durante o ano inteiro, em uma programação com opções extremamente diversificadas do ponto de vista cultural e financeiro.

A capital é referência nacional em organização de eventos de grande magnitude, como a Bienal Internacional de Artes Plásticas, a Bienal do Livro, a Mostra Internacional de Cinema, o Festival Internacional de Curtas-Metragens e a Virada Cultural, entre vários outros. De acordo com a São Paulo Turismo, a capital conta com mais de 280 salas de cinema, 180 teatros, mais de 90 centros culturais e 110 museus (2015).

Informações sobre a agenda e as instituições culturais paulistas estão disponíveis no portal da Secretaria de Estado da Cultura.

 

Venha investir em São Paulo

A Investe SP está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar o seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato com nossos especialistas no Fale Conosco.