Design e câmbio na hora de exportar

Data

21/06/2018

Cidade

São Paulo

Estado

São Paulo

Local

Investe São Paulo

Setor

Exportação

Descrição

Aproveite esta oportunidade para entender como a aparência do produto e da embalagem podem fazer a diferença na hora vender para o exterior. Aprenda também sobre a regulamentação no mercado de câmbio e como funcionam os sistemas de pagamento em moeda local no Mercosul.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Programação

14:00 – 14:15 - Recepção das empresas

14:15 – 14:30 - Abertura – Paulo César Brusqui – Coordenador PEIEX

14:30 – 15:45 - Design para Exportação: o design como ferramenta estratégica e competitiva para a exportação e cases de sucesso do programa Design Export. Tatiana Souza : Designer e consultora do Programa Design Export. Possui atuação aplicada à Gestão do Design, pesquisas, design estratégico e diagnósticos. Com MBA em Branding & Gestão de Marcas e Pós-Graduada em Marketing & Gestão.

15:45 – 16:00 - Intervalo

16:00 – 17:00 - Exportação e a Regulação do Mercado de Câmbio Brasileiro: O mercado de câmbio brasileiro e a regulamentação cambial aplicada às operações de exportação. Lucio Holanda – Chefe da Consultoria de Regulação do Mercado de Câmbio do Departamento de Regulação Prudencial e Cambial do Banco Central do Brasil.

17:00 – 18:00 - Exportando em reais para o Mercosul: Sistema de Pagamento em Moeda Local (SML): SML como meio para efetuar pagamentos e recebimentos sem contrato de câmbio. Bianca Kivel – Analista da Divisão de Sistemas de Pagamentos Internacionais do Departamento de Assuntos Internacionais do Banco Central do Brasil.

18:00 - Encerramento