Startup Weekend Zona Leste

Data

14/05/2021 - 16/05/2021

Cidade

São Paulo

Estado

São Paulo

Local

On-line

Setor

Inovação

Descrição

Nos dias 14, 15 e 16 de maio você vai vivenciar 54h intensas realizadas para fornecer educação experiencial de primeira qualidade a empreendedores técnicos e não técnicos, vamos navegar por diversas ferramentas, conhecer mais sobre tecnologia, inovação, networking e participar da busca por melhorias no Ecossistema da Zona Leste e arredores para melhorar a qualidade de vida do território e geração de negócios inovadores!

Começando na Sexta-feira a noite com as apresentações dos pitches e continuando com sessões de brainstorming, desenvolvimento de modelo de negócio, e até a criação dum protótipo básico, os Techstars Startup Weekends encerram Domingo a noite com apresentações e demonstrações. 

Participantes criam startups funcionais durante o evento e têm a oportunidade de colaborar com pessoas com interesses parecidos fora da suas redes normais. Todas as equipes escutam palestras de líderes locais e recebem várias mentorias e conselhos construtivos de empreendedores locais. O final de semana é focado em ação, inovação, e educação.  

Se você está procurando validação por uma ideia, um cofundador, habilidades específicas, ou uma equipe para lhe ajudar a criar uma startup, Techstars Startup Weekend é o ambiente perfeito para você executar a sua ideia e dar os primeiros passos a lançar a sua própria startup.

Aprenda a criar uma startup: Vamos ensinar o que é preciso para criar uma startup. A melhor forma de aprender é colocando a mão na massa!

Conecte-se ao ecossistema: Seu co-founder, mentor ou investidor pode estar lá. Ter um público qualificado e diversificado de talentos é a marca do Startup Weekend. ⁠

Descubra-se como empreendedor: Você terá contato com recursos, pessoas e mentores e sairá do evento sabendo quais são os próximos passos para criar sua startup para impactar o mercado acadêmico. ⁠

Programação - Sujeita a Alterações

Sexta - 14/05

18:00 - Check-in

Apresentação de ideias (Pitch)

Acesso a plataforma da competição

21:00 - Encerramento D1

Sábado - 15/05

09:00 - Abertura do Evento

Vamos trabalhar!

12:00 - Almoço

Agora é hora de validar!

21:00 – Hora de descansar

 Domingo - 16/05

09:00 - Abertura do Evento

Organizando as apresentações

17:15 – Pitches

18:30 – Premiação - Speech: trajetória SW e anúncio dos vencedores

19:00 – Encerramento do SW Zona Leste

FAQ

Preciso ser empreendedor ou ter um negócio para participar?

Não, acreditamos que a contribuição de profissionais de diversas áreas é muito importante para o desenvolvimento das startups. Se você tem interesse em educação, negócios, inovação social, revitalização do território, design, programação, inovação e se quer viver uma experiência única de aprendizado e desenvolvimento, esse evento é para você.

Preciso entender de tecnologia? Não, nosso objetivo é desenvolver em você a capacidade empreendedora e inovadora.

Preciso ter um grupo já formado? Pelo contrário, você formará um grupo durante o evento e conhecerá muitas pessoas interessantes.

Preciso saber alguma coisa sobre startup? Absolutamente não. E garantimos que sua jornada de aprendizado será incrível!

Tem limite de idade? Recomendamos a participação de maiores de 16 anos ou com mais de 12 anos desde que acompanhados dos pais ou de um responsável.

O que está incluído no valor do ingresso? Além do final de semana cheio de mentorias de diversas áreas, validação de ideias e muito aprendizado, você também terá acesso ao Bootcamp da Plataforma Discord e ao Bootcamp de Ferramentas digitais, tendo a possibilidade de estar entre as equipes finalistas que ganham prêmios incríveis e algumas surpresas que estamos preparando com muito carinho!