Escritórios Internacionais 

Em 2019, a InvestSP deu início a um importante projeto de apoio às empresas de São Paulo: a abertura de escritórios internacionais em pontos estratégicos do mundo. Com uma estrutura enxuta e financiada pelo setor privado, o modelo de operação dos escritórios foi projetado para garantir que fossem autossustentáveis e de longo prazo.

O principal objetivo dos escritórios é agregar valor às ofertas de produtos e serviços do setor privado de São Paulo. As atividades dos escritórios podem ser agrupadas em três linhas de atuação:

  • Apoio à internacionalização das empresas paulistas e a exportação de seus produtos e serviços
  • Prospecção de investidores e novos negócios para o estado de São Paulo
  • Formação de parcerias com empresas e instituições estrangeiras

Os escritórios da InvestSP no exterior também têm a missão de promover o Estado de São Paulo como centro global de negócios, turismo e cultura. Atuam como um polo de divulgação das principais ações promovidas pelo governo de São Paulo, com especial atenção àquelas executadas no âmbito do plano de desestatização.

Atualmente, são dois escritórios em operação, um em Xangai (China) e outro em Dubai (Emirados Árabes Unidos). Ainda em 2021, serão quatro escritórios, com a abertura de uma sede na Europa, em Munique (Alemanha) e, por fim, na América do Norte, em Nova York (Estados Unidos).

Os planos de associação aos escritórios internacionais da InvestSP são adaptados às necessidades de cada empresa com a oferta de serviços exclusivos. Alguns dos serviços prestados às empresas de São Paulo são Inteligência de mercado, mapeamento de potenciais clientes e parceiros locais, apoio à propriedade intelectual, entre outros.

A atração de investimentos para São Paulo, em especial na área de Economia Verde também ganha destaque com a presença internacional da InvestSP em mercados estratégicos.

Para mais informações e apoio para o seu projeto de investimento, entre em contato com um de nossos escritórios. Nosso representante local fala a sua língua e dará todo o suporte necessário.

Alemanha: [email protected]

China: [email protected]

Dubai: [email protected]

Estamos prontos para atendê-lo

Nós convidamos você a experimentar nossos serviços, seja para ajudá-lo a exportar ou investir em São Paulo. Entre em contato com nossa equipe.