11/09/19 13h47

4º SP Conecta será realizado com o VII Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

InvestSP e Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha unem esforços para realizar evento de fomento à inovação

InvestSP

A 4ª edição do SP Conecta, evento para facilitar a conexão entre os integrantes da cadeia de inovação do Estado de São Paulo, fará parte do principal evento de inovação entre Brasil e Alemanha, o VII Congresso Brasil-Alemanha de Inovação. Nos dias 2 e 3 de outubro no World Trade Center (WTC) em São Paulo, os visitantes terão uma programação extensa de palestras e painéis, espaços de networking e premiações de startups.

A cada nova edição, o SP Conecta tem se atualizado para oferecer uma experiência enriquecedora ao público. Neste ano, o evento da InvestSP tem como foco proporcionar aos participantes a possibilidade de contatar grandes empresas, que buscam soluções inovadoras para os seus negócios. “A parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha impulsiona as possibilidades de conexão entres startups, o ecossistema de apoio e grandes empresas que buscam novos caminhos para inovar”, disse, o head de inovação da InvestSP, Franklin Ribeiro.

Uma novidade da edição é o aplicativo Congresso de Inovação + SPConecta que está sendo desenvolvido para facilitar a conexão entre os participantes do evento. Ele possibilitará que os visitantes vejam a lista de presentes e troquem mensagens entre si. O app está disponível no Google Play e na AppStore. Ele também irá disponibilizar todas as informações de programação do evento.

Uma das atrações do SP Conecta é a etapa brasileira da Copa do Mundo de Startups. No dia 03 de outubro, 10 startups farão pitches para a equipe julgadora que selecionará a vencedora. Ela representará o Brasil na final mundial que acontece nos Estados Unidos, cujo prêmio é um investimento de US$ 1 milhão. As startups interessadas em concorrer podem se inscrever no site do evento.

Ao longo dos dois dias de duração, o Congresso Brasil-Alemanha de inovação terá como tema principal “Negócios Inovadores viabilizados por Tecnologias Emergentes” e contará com líderes empresariais, do Governo e do mundo acadêmico compartilhando insights sobre a adoção de tecnologias nascentes e a criação de modelos de negócios disruptivos.

Palestras e painéis fazem parte dos atrativos do evento, entre os palestrantes nacionais e internacionais já estão confirmados o Presidente da Universidade de Erlangen-Nürnberg (Friedrich-Alexander-Universität Erlangen Nürnberg – FAU), Prof. Dr. Joachim Hornegger que falará sobre Inteligência Artificial; do Instituto Fraunhofer (Fraunhofer Institute for Interfacil Engineering and Biotechnology – IGB), , Barbara Waelkens M. Sc. que integrará o painel sobre Energia com representantes das empresas Siemens e Enel X; o CEO da Dafiti, Philipp Povel; o Presidente da Câmara Brasil-Alemanha e Presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, Philipp Schiemer que fará parte do esperado painel sobre Mobilidade Urbana; o Diretor Presidente da Festo do Brasil, Cesar Gaitán e o CEO do grupo Bertelsmann, Daulins Emilio, que discutirão a inovação no setor de Educação; entre outros.

Além da grade de palestras e painéis, o Congresso será palco da premiação das startups ganhadoras do Programa Startups Connected durante o primeiro dia de atividades. A iniciativa, também realizada pela Câmara Brasil-Alemanha, identifica e selecionar startups para trabalharem em projetos baseados em desafios empresariais propostos por grandes empresas associadas e instituições alemãs. Participantes do Congresso poderão acompanhar a premiação e se reunir com as startups finalistas no espaço Innovation Speed Dating, bem como com mentores e atores do ecossistema de inovação brasileiro e alemão.

O Congresso Brasil-Alemanha de Inovação conta com o patrocínio ouro das empresas BASF, Bayer, Bosch e Lufthansa; o patrocínio prata das empresas Siemens e Vulkan; e a co-realização do DWIH São Paulo (Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo) e da InvesteSP.

Interessados podem fazer sua inscrição acessando o site: http://www.inovacaobrasilalemanha.com.br/. Há preços diferenciados por lotes e categorias como associados, estudantes e startups.

Serviço:

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

Data: 02 e 03 de outubro das 8 às 18 horas

Local: World Trade Center (WTC) – Avenida das Nações Unidas 12.551, São Paulo – SP

Inscrições e mais informações:

SP Conecta e outras ação para o ecossistema de startups

Inscrições para a Copa do Mundo de Startups