26/05/15 09h07

Ação da Investe SP é considerada essencial no lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo

Evento na Assembleia Legislativa recebe ministro, presidente do Sebrae e da Fiesp, além de dezenas de entidades e lideranças

Investe São Paulo

O papel da Investe São Paulo foi lembrado na solenidade de instalação da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta segunda-feira, 25 de maio. Todos os que fizeram uso da palavra no evento deixaram claro que a Agência tem um papel importante no incentivo aos empreendedores e investidores de todos os portes, sobretudo os pequenos e médios.

O presidente da Frente, deputado Itamar Borges, o vice-presidente, deputado Caio França, e o chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricio Juvenal, ressaltaram que caberá à Investe SP indicar caminhos e ajudar aqueles que pretendem gerar empregos e renda no Estado de São Paulo.

“Temos 71 deputados e 56 instituições envolvidas nesta Frente. O momento é único para atuarmos de forma conjunta. O setor das pequenas e médias empresas tem resistido à crise e emprega 67% da nossa mão-de-obra. Agora, com a parceria da Investe SP e da Desenvolve SP, tenho a certeza de que vamos conseguir bons resultados”, disse Itamar Borges.

Já o deputado Caio França, vice-presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, agradeceu o apoio das autoridades, deputados e entidades presentes e sintetizou: “Contem com nosso entusiasmo”.

Maurício Juvenal, que representou o vice-governador e secretário Márcio França, lembrou que São Paulo manda um recado para o Brasil ao continuar crescendo, gerando empregos e mantendo uma política séria e equilibrada de incentivo aos investimentos.

Ao comentar as citações à Investe SP durante o evento, o presidente Juan Quirós disse que o reconhecimento é fruto de uma trabalho agora voltado a tornar a Agência mais conhecida e que tal postura, orientada pelo vice-governador Márcio França, será ampliada com as novas missões de incentivar as exportações dos produtos paulistas, incrementar a cadeia produtiva da saúde e gerir parques tecnológicos com o foco na inovação.

O presidente da Fiesp e conselheiro do Sebrae, Paulo Skaf, defendeu a redução da carga tributária no País e parabenizou a agenda positiva da Assembleia Legislativa ao ativar a Frente, que vai agir na defesa dos interesses do Brasil.

Também apoiaram a iniciativa o presidente da Associação Comercial de São Paulo e da Facesp, Alencar Burti; o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto; o deputado federal Walter Hiroshi e o ministro de Estado-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.