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Adidas terá mais pontos de venda Originals

Valor Econômico - 15/05/2009

Apesar da queda de 97% no lucro líquido mundial no primeiro trimestre, a Adidas vem mantendo o projeto de expansão de suas lojas próprias da bandeira Originals no Brasil, responsável pela linha fashion da marca. A fabricante alemã de artigos esportivos planeja abrir neste ano três novas unidades, o que aumentará para sete o número de lojas próprias Adidas Originals. "Na América Latina, a Adidas cresceu 31% e a empresa mantém seu projeto de expansão na região", afirmou Hugo Ribeiro, diretor da Adidas Originals, sem revelar o valor do investimentos previstos. Em visita ao Brasil, em fevereiro deste ano, o CEO da Adidas, Herbert Hainer, afirmou que espera um crescimento de dois dígitos no país.

As inaugurações acontecem depois de dois anos sem abertura de lojas com essa bandeira. "Decidimos apostar em novas lojas Originals porque há uma demanda pela linha fashion da marca, principalmente fora de São Paulo. Em outras praças há poucas lojas que vendem nossos produtos com esse perfil. Por isso, vamos abrir novos pontos em Salvador, Recife e Rio", disse Ribeiro. A linha fashion representa apenas 10% da receita da Adidas Brasil. Outras fabricantes de artigos esportivos também investem em linhas com mais apelo de moda para agregar valor à marca. Além das lojas Originals, a Adidas possui nove lojas batizadas como Performance, que vendem produtos diversos da marca.