Agco inicia produção de transmissões mecânicas remanufaturadas em Jundiaí
IpesiA Agco Corporation inaugurou nova operação no Centro de Excelência de Transmissões Reman e inicia a remanufatura de transmissões mecânicas no Brasil. O centro, localizado na cidade de Jundiaí (SP), contou com investimentos de R$ 19 milhões. Com 1.750 metros quadrados, o espaço passa a efetuar o processo para as transmissões mecânicas de tratores da Massey Ferguson e Valtra. Os profissionais que atuarão na nova área do Centro de Excelência participaram de um programa de treinamento intensivo de três semanas na Finlândia, onde adquiriram conhecimentos técnicos sobre todo o processo para remanufatura de transmissões mecânicas.
A capacidade inicial do Centro de Excelência de Transmissões Reman da Agco será de 100 transmissões por ano, com potencial de expansão para atender à crescente demanda do mercado brasileiro. “A produção nacional das transmissões mecânicas permitirá maior agilidade na entrega dos componentes, otimização da cadeia de suprimentos e uma oferta de uma solução com custo até 30% menor aos produtores rurais”, explica Robert Stevenson, gerente Sr. Global Reman e Peças Agco.
“Esse é um passo estratégico para fortalecer a autonomia da nossa operação no Brasil e garantir soluções de alta qualidade e desempenho aos nossos clientes”, complementa Thierry Martini, diretor de Programa Estratégico de Peças Globais.
A transmissão Reman é um produto original, usado, tratado e reconstruído por seu fabricante, com componentes genuínos, trazendo de volta as mesmas especificações de um produto novo e com garantia de fábrica. Custam em média 30% mais barato que um novo e possui o mesmo tempo de garantia, que é de um ano. Sua aquisição é feita à base de troca e o casco deve retornar para o fabricante, dando assim continuidade ao processo de economia circular.
Oferece ainda uma série de vantagens que a tornam uma opção inteligente e eficiente. Além do custo reduzido, se comparado a uma nova, a transmissão Reman garante economia sem abrir mão da qualidade. A entrega é rápida, em até 2 dias, e a solução é plug and play, facilitando a instalação e reduzindo o tempo de máquina parada. Além disso, conta com garantia de 1 ano do fabricante.
A transmissão remanufaturada tem maior vida útil, menos emissões de gases nocivos à saúde e contribui com o meio ambiente, por meio do menor consumo de matéria-prima, energia e menor desperdício de água – uma solução 100% conectada com a preservação dos recursos naturais.
Stevenson destaca também que o investimento da companhia no novo Centro de Excelência de Transmissões Reman está alinhado às práticas de sustentabilidade e economia circular da Agco, já que a execução local do processo contribuirá para a redução de emissões de CO2 associadas ao transporte internacional de componentes, bem como para um melhor aproveitamento de recursos e maior eficiência no ciclo de vida dos produtos.
Fonte: https://ipesi.com.br/agco-inicia-producao-de-transmissoes-mecanicas-remanufaturadas-em-jundiai/