18/11/13 17h00

Agência tcheca terá intercâmbio com Investe São Paulo

Memorando assinado com CzechInvest no Palácio dos Bandeirantes propõe troca de experiências e incentivo a investimentos entre SP e o país europeu

Em breve, a Investe São Paulo irá iniciar um novo programa de intercâmbio profissional – desta vez com a CzechInvest, a agência de promoção de investimentos da República Tcheca. O memorando de entendimentos que propõe a troca de experiências e melhores práticas entre a agência europeia e a paulista foi assinado nesta segunda-feira, 18 de novembro,  em seminário realizado no Palácio dos Bandeirantes.

O evento contou com apresentações realizadas pelas duas agências. A Investe SP foi representada pelo gerente geral de Relações Institucionais e Internacionais Wilson Soares e o diretor de Investimentos e Negócios Ermínio Lucci. Já a delegação tcheca contou com as presenças do Cônsul Geral do país em São Paulo, Pavel Procházka, o presidente do Senado do Parlamento Milan Stech e o diretor da CzechInvest, Marian Piecha.

Além do intercâmbio, o documento assinado também propõe a aproximação institucional das duas empresas, visando a promoção de investimentos entre a República Tcheca e o Estado de São Paulo.

Confira como foram os programas de intercâmbio realizados com a Jetro, do Japão, a Kotra, da Coreia do Sul, e a UKTI, do Reino Unido. Atualmente , o analista de Projetos da Investe SP San Ross também participa da troca de experiências com a Aicep, em Portugal.

Sobre a CzechInvest
A CzechInvest,  a agência de Investimentos e Desenvolvimento de Negócios, é uma agência do Ministério da Indústria e Comérico da República Tcheca. Fundada em 1992, a empresa contribui para atrair investimentos estrangeiros e desenvolver empresas nacionais. A agência também promove a República Tcheca no exterior e atua como intermediário entre a União Europeia e as pequenas e medias empresas na aplicação de fundos para infraestrutura do País. Veja mais em http://www.czechinvest.org/