07/10/06 16h43

Albert Einstein começa construção de novo complexo

Folha de S. Paulo - 07/10/2006

O Hospital Israelita Albert Einstein inicia na segunda-feira a construção de um novo complexo de US$ 161 milhões. O número de leitos passará de 460 para 700, o de consultórios, de 100 para 200 e o de salas cirúrgicas, de 28 para 40. As obras seguem até 2012. Em uma área anexa à unidade do Morumbi, de 145 mil metros quadrados, serão construídos três novos prédios -de ambulatórios e consultórios, do centro cirúrgico e de tratamentos de alta complexidade e do centro administrativo. O primeiro imóvel do novo complexo do hospital deve ficar pronto no ano que vem. Os recursos para a obra vêm da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, de financiamento do BNDES e de doações de beneméritos, segundo Claudio Luiz Lottenberg, presidente da instituição. As áreas da cardiologia, da oncologia e da neurologia serão as mais privilegiadas, com a criação de áreas integradas.
A idéia é que, além de uma equipe multiprofissional afinada com a área, os recursos tecnológicos necessários para diagnóstico e tratamento do paciente estejam no mesmo setor.
O plano de cirurgia prevê ainda a construção de um novo auditório dentro do complexo hospitalar, com capacidade para 500 pessoas, e de mais vagas de estacionamento.