27/09/18 11h12

Alianza inicia obra de seu empreendimento logístico em Guarulhos

Empreendimento em 63.000m² de terreno com 21.000m² de ABL conta com apoio da Investe São Paulo

Investe São Paulo

A gestora de Investimentos Imobiliários Alianza acaba de anunciar o início dos trabalhos de terraplanagem de seu novo empreendimento, o Urban Hub Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

O projeto terá um conceito de entreposto logístico para grandes companhias que possuam produtos de alto valor agregado e tenham que fazer uma logística Just In Time para seu consumidor final, seguindo modernos conceitos de entregas rápidas e logística Last Mile.

Serão 12 módulos que podem servir tanto para a armazenagem de produtos, mas também como showroom para visitação de clientes, ou mesmo para retirada rápida de clientes que façam suas compras em pontos centrais de varejo, como os grandes shoppings da cidade.

O projeto contou com suporte da Investe São Paulo – agência de promoção de investimentos e competitividade do Estado de São Paulo – em questões ambientais.

A Alianza é uma empresa de Investimentos que atua com foco exclusivo no setor Imobiliário com ênfase em projetos Logísticos e Comerciais, sempre voltado a grandes empresas. Hoje a Alianza possui quatro fundos sob gestão com um portfólio imobiliário avaliado em aproximadamente R$ 700 milhões.

Com o investimento no Urban Hub Guarulhos, a Alianza espera abrir cerca de 50 novos postos de trabalho diretos durante as obras. O empreendimento tem área total de terreno 63.000 m² e aproximadamente 21.000 m² de área construída. A expectativa de entrega é para o final de 2019.

“Trata-se de um projeto diferenciado, estamos criando um novo tipo de produto que fica no “meio do caminho”entre SelfStorages que são bem centrais, mas com espaços para locações pequenos e Condomínios Logísticos que normalmente estão mais distantes, mas possuem uma capacidade de armazenagem maior. Entendemos estar atendendo uma demanda por espaços de armazenagem muito próximos da Cidade de SP dando agilidade de entrega para os inquilinos que irão ocupar os módulos que serão construídos”, descreve Ricardo Madeira, um dos sócios da Alianza.

 “É muita satisfação para a Investe SP ver esse projeto sendo concretizado. Significa mais geração de emprego, desenvolvimento da cadeia logística e da economia do estado paulista. Nosso papel tem sido fundamental para conciliar as estruturas e agências de governo envolvidas, tornando o processo mais ágil e seguro”, explica diretor da Agência, Sérgio Costa.

Sobre a Alianza

A Alianza é uma gestora de recursos focada exclusivamente em investimentos imobiliários que atua em todo Brasil. Fundada em 2011, a companhia possui uma equipe com comprovado Track-Record nos mercados financeiro e imobiliário e é composta por uma equipe multidisciplinar.

A empresa tem como especialidade o desenvolvimento de projetos estruturados, como o Built-To-Suit e o Sale&LeaseBack; e a posterior gestão ativa de seu portfólio de imóveis que é composto por Edifícios Comerciais e Educacionais, Centros de Distribuição, Contact Centers, Data Centers, dentre outros.

A criteriosa análise de crédito dos inquilinos em conjunto com o atendimento personalizado, a agilidade na tomada de decisão, o know-how de agentes de mercado e de ferramentas modernas de investimento e a transparência nas informações, tanto para os inquilinos como para os investidores, são alguns dos diferenciais da empresa.

No desenvolvimento dos projetos o escopo da Alianza vai desde o entendimento das necessidades do inquilino, a busca do terreno ideal para o novo empreendimento, o gerenciamento e até a conclusão e entrega das obras.

Desde Novembro de 2014, a empresa possui alguns Fundos de Investimento Imobiliário fechados e, desde Dezembro de 2017, é a gestora do FII Alianza Trust Renda Imobiliária (ALZR11), fundo listado na B3 com cerca de R$ 100 MM e com mais de 2.000 investidores