13/04/15 14h07

Apetite dobrado

Folha de S. Paulo

A rede de restaurantes Giraffas vai abrir 50 unidades neste ano, o dobro do que foi inaugurado em 2014.

O plano de expansão prevê ainda a instalação, no Brasil, de 24 pontos da marca recém-lançada Tostex, que serve sanduíches prensados, e de dois restaurantes com bandeira Giraffas nos EUA.

"A desaceleração do varejo no país gera oportunidades como o menor custo de locação em shopping centers e a disponibilidade de pontos em regiões bem localizadas", diz Alexandre Guerra, presidente do grupo.

Para driblar a crise, a empresa vai desenvolver novos produtos no cardápio com o objetivo de aumentar a rentabilidade dos franqueados e atrair consumidores.

"Adotamos essa estratégia em 2014 e conseguimos ampliar em ao menos 5% as margens dos franqueados".

No Brasil, os investimentos em novas unidades poderão chegar a R$ 43 milhões neste ano.

Hoje, são 400 restaurantes da marca Giraffas no país, 11 nos Estados Unidos e seis pontos da Tostex.

"Devemos iniciar a expansão por franquias no mercado americano no final deste ano ou no início de 2016. Estamos fazendo ajustes para atender a demanda local."

R$ 777 milhões
foi o faturamento do grupo no ano passado

R$ 700 mil
é o investimento necessário para abrir uma franquia do Giraffas no Brasil

R$ 350 mil
é o aporte médio em uma unidade da Tostex no país