04/12/17 11h42

ArcelorMittal abre novo centro de distribuição em Diadema

Em projeto apoiado pela Investe SP, empresa abre unidade mais moderna

Investe São Paulo

A ArcelorMittal, multinacional que é a maior produtora de aço do mundo, iniciou as operações de um novo centro de distribuição em Diadema. A unidade vai abastecer todos os clientes da região metropolitana de São Paulo.

O projeto conta com apoio da Investe São Paulo, a Agência de Promoção de Investimentos e Exportação ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. “Fizemos um extenso trabalho de busca para um local adequado, oferecendo informações estratégicas fundamentais para o sucesso do empreendimento”, afirma o diretor da Agência, Sérgio Costa.

Na ArcelorMittal Brasil, o modelo de negócio considera toda a cadeia de valor, do fornecimento de insumos à entrega do aço ao cliente final, seja no ambiente B2B (Business to Business), que envolve grande parte das operações da Empresa por meio da rede de distribuição, ou B2C (Business to Commerce), na rede de lojas próprias e no e-commerce, plataforma inaugurada em 2015. Esse modelo assegura ampla presença do aço ArcelorMittal no país, custos competitivos, oferta de produtos com valor agregado e alta performance na entrega dos resultados, integrando a gestão de pessoas aos métodos avançados de gestão.

Sobre a ArcelorMittal
Líder no mercado global de aço, a empresa abastece cadeias industriais nos setores automotivo, de construção, eletrodomésticos e embalagens, tendo 222 mil empregados em mais de 60 países. Só no Brasil, a empresa tem 29 unidades de negócios e aproximadamente 15 mil funcionários, capacidade de produção de 11,3 milhões de toneladas de aço e de 7,1 toneladas de minério de ferro por ano.