18/11/22 13h29

Assaí abre novo Centro de Distribuição e dobra capacidade logística em São Paulo

Nova operação da empresa de atacarejo gerou mais de 500 novos postos diretos de trabalho

Mercado e Consumo

O Assaí Atacadista inaugurou na cidade de Arujá, na Região Metropolitana de São Paulo, seu 12º Centro de Distribuição. A operação, que gerou mais de 500 novos postos diretos de trabalho, dobra a capacidade logística da empresa no Estado. 

“Com mais lojas e um acelerado plano de expansão para os próximos anos, precisamos ser eficientes no abastecimento para acompanhar este crescimento. Operamos no segmento de atacarejo, o que implica que parte dos estoques estão nas próprias lojas e a maioria das entregas é feita diretamente nelas. Entretanto, nossos CDs são importantes para auxiliar nossa operação de abastecimento, nos tornando cada vez mais ágeis para manter as nossas unidades bem abastecidas e dentro do padrão de qualidade esperado pelos clientes”, explica Wlamir dos Anjos, vice-presidente Comercial e de Logística do Assaí. 

A empresa estima chegar a 300 lojas em 2023. Um dos motores de aceleração dessa estratégia foi a aquisição de 70 pontos comerciais de hipermercados realizada em 2021 – destes, cerca de 30 unidades estão localizadas no Estado de São Paulo. 

O novo CD de Arujá tem 65 mil m² de armazenagem e centralizará aproximadamente 4 mil produtos. A localização estratégica da unidade beneficia a companhia para o abastecimento tanto de lojas da capital quanto para a baixada santista e o interior. 

“São Paulo é o Estado em que temos mais lojas – mais de 90 e, ainda neste ano, chegaremos a 100 – e o CD de Arujá terá papel fundamental e estratégico nesse crescimento”, afirma João Andrade, diretor de Logística do Assaí. “Além de apoiar a expansão, o CD garantirá os estoques mais adequados aos grandes eventos sazonais que estão por vir, como Black Friday, Natal e o campeonato de futebol mais importante do mundo – e que já começa nos próximos dias.” 

Além do CD de Arujá, o Assaí mantém outros dois no Estado de São Paulo, sendo um cidade de Cajamar e outro na capital, na Rodovia Anhanguera. 

fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/17/11/2022/supermercados/assai-abre-novo-centro-de-distribuicao-e-dobra-capacidade-logistica-em-sao-paulo/