17/08/15 13h53

Atento inaugura oficialmente central de relacionamento com clientes em Guarulhos

Unidade é a 23ª no Estado de São Paulo, sendo a 34ª no País e prevê a geração de 3 mil novas oportunidades de trabalho; Projeto conta com apoio da Investe SP

Investe SP

A Atento (NYSE: ATTO), uma das empresas líderes mundiais em serviços de gestão de clientes e de processos de negócios (CRM/BPO) para empresas, realizou hoje, 17 de agosto, a inauguração oficial de sua central de relacionamento e atendimento a clientes em Guarulhos. A unidade é a 23ª que a Atento abre no Estado de São Paulo.

“Com a inauguração da central de relacionamento com clientes de Guarulhos, a Atento continua reforçando sua posição clara de liderança no setor de CRM/BPO no Brasil, um país-chave para a estratégia de crescimento de nossa companhia”, afirma Alejandro Reynal, CEO de Atento. “Graças às centrais como a de Guarulhos, os clientes da Atento podem se beneficiar da mais inovadora oferta de soluções end-to-end de experiência ao cliente. Estas soluções são disponibilizadas em plataforma multicanal que se adaptam às necessidades das empresas que desejam transformar a experiência do cliente em uma vantagem competitiva”.

A abertura da nova plataforma tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Investe São Paulo, a agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, e da Prefeitura de Guarulhos.

“É uma grande conquista para Guarulhos, principalmente num momento em que o Brasil atravessa severa crise econômica. Nossa tarefa é preservar o emprego e criar novos postos de trabalho”, ressalta Alckmin.

Graças à lei municipal de incentivos, será possível gerar 3 mil novos empregos, sendo que mais de 1600 profissionais já foram contratados. Nesta central, empresas líderes dos segmentos Financeiro e Saúde contam com soluções end to end de experiência ao cliente, Vendas, Crédito, Back Office, além de múltiplos canais de relacionamento, com foco em proporcionar a melhor experiência aos consumidores, independente do ponto de contato.

O presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, destaca a importância da Atento em investir no Estado: “O investimento comprova o potencial do Estado de São Paulo para atrair empresas que geram empregos e assim contribuem com a qualidade de vida da população”.

O vice-governador Márcio França ressalta que o ritmo de investimentos se mantém elevado no Estado de São Paulo por conta da infraestrutura disponível, da qualidade da mão de obra e também da instabilidade institucional do Governo.

O Prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, destaca a importância dos investimentos realizados pela Atento no município, que tem a segunda economia mais importante do Estado de São Paulo. "O setor de serviços é hoje reconhecido por gerar uma quantidade significativa de vagas no mercado de trabalho, voltadas especialmente aos jovens qualificados que estão em busca do primeiro emprego. Desejamos que a empresa seja muito bem-sucedida na cidade e torcemos para que possa ampliar ainda mais suas operações em Guarulhos", disse Almeida.

Já para Nelson Armbrust, diretor geral da Atento Brasil, a abertura da nova central é motivo de muito orgulho e satisfação, além de mais um marco que demostra o compromisso da Atento com o desenvolvimento econômico de diferentes regiões do País. “Sejam grandes centros urbanos ou cidades do interior, a Atento busca proporcionar o crescimento da economia local e oferecer uma melhor qualificação e qualidade de vida para seus profissionais”, destaca. Com esta unidade, a Atento ultrapassa 57 mil funcionários no Estado de São Paulo.

As modernas instalações da Atento em Guarulhos ocupam cerca de 6.900 m² construídos em dois andares. Contam também com salas de treinamento e breaks (áreas para refeições e descanso), som ambiente nas áreas comuns, além de biometria para acesso à Companhia, utilizada por funcionários em período de treinamento e clientes. A central é totalmente adaptada para PCDs (Pessoas com Deficiência).

Sobre a Atento
A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A Atento é líder em serviços de CRM/BPO nearshoring para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos.

Desde 1999, a companhia desenvolveu seu modelo de negócio em 14 países, onde emprega mais de 160 mil pessoas. A Atento possui mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são multinacionais líderes nos setores de telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejista, administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO na Bolsa de Nova York (New York Stock Exchange). Para mais informações, visite www.atento.com.br.