16/08/08 16h00

Banco da região Sul vai operar em MS e SP

Folha de S. Paulo – 16/08/2008

O CMN (Conselho Monetário Nacional) autorizou o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) a estender seus negócios a Mato Grosso do Sul e São Paulo. O banco pretende financiar projetos nas áreas de energia, agronegócio, além de micro e pequenas empresas. Fundado em 1961 e gerido em rodízio pelos governos dos Estados do Sul, o banco trabalhava com concessão de empréstimos públicos a empresas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Devido à possibilidade de expansão de sua fronteira operacional, o BRDE terá, no segundo semestre, R$ 902,5 milhões (US$ 574,8 milhões) para financiamento, resultado da ampliação do limite de crédito concedido pelo BNDES. Na comparação com o primeiro semestre deste ano, o valor representa crescimento de 80,5%. Ao estender os negócios, o superintendente do BRDE em Curitiba, Carlos Olson, disse que a forma de atuação do banco não sofrerá alteração.