16/08/22 13h37

Barra do Turvo recebe 1º Workshop Agropecuário

Evento gratuito acontece na próxima quinta-feira, 18 de agosto, no Fundo Social

Portal da Cidade

Produtores rurais e pessoas interessadas em investir na agricultura ou pecuária no Vale do Ribeira poderão participar do 1º Workshop Agropecuário de Barra do Turvo. O evento acontece na próxima quinta-feira, dia 18 de agosto, das 09h30 às 17h, no Fundo Social, localizado na Avenida 21 de Março, s/n, no Centro. As inscrições estão abertas pelo link https://forms.office.com/r/fyQYibCf43. Mais informações pelo telefone (13) 3828-5060, opção 4. 

O evento será composto por palestras e práticas de campo, com espaço para debates e trocas de informações. As atividades vão abordar temas fundamentais, como desestacionalização para a produção de leite de búfalas, inovação rural, nutrição animal, importância das mudas para sanidade e produtividade nas atividades agropecuárias, além das práticas de campo de inseminação artificial IATF, aplicação de fármaco, boas práticas de manejo, entre outros. 

"Barra do Turvo possui mais de 900 micro e pequenas empresas ligadas às atividades agropecuárias, mas nem todas trabalham a gestão de uma forma que as deixem ainda mais competitivas nesse mercado tão disputado. Queremos justamente isso: proporcionar uma melhora na produtividade dessas empresas e ajudá-las a se tornarem ainda mais competitivas para faturarem cada vez mais", explica o analista de negócios do Sebrae-SP, Lucas Nogueira.

A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Local assinado entre Sebrae-SP e Prefeitura Municipal de Barra do Turvo. O programa prevê a realização de diversas ações com o objetivo de levar mais sustentabilidade, crescimento e competitividade ao município por meio de ações ligadas ao empreendedorismo envolvendo diversas entidades parceiras do setor público, setor produtivo e a sociedade civil. 

SERVIÇO 

1º Workshop Agropecuário – Barra do Turvo 

Data e horário: 18 de agosto, das 9h30 às 17h 

Local: Fundo Social 

Endereço: Avenida 21 de Março, s/n – Centro – Barra do Turvo/SP 

Inscrições gratuitas: https://forms.office.com/r/fyQYibCf43 

Mais informações: (13) 3828-5060, opção 4 

fonte: https://registro.portaldacidade.com/noticias/agronegocio/barra-do-turvo-recebe-1o-workshop-agropecuario-3714