17/06/09 11h23

Baú compra Dudony e reforça sua expansão

DCI

Com plano de investir R$ 220 milhões (US$ 110 milhões) nos próximos quatro anos, para ter 224 unidades da Baú Crediário no País, o Grupo Silvio Santos (GSS) deu um passo importante para atingir esta meta ao arrematar, ontem, 110 filiais da paranaense Dudony por R$ 33 milhões (US$ 16,5 milhões), depois da aprovação da venda por 75% dos credores da companhia. Agora, entre outros planos para o Baú Crediário, se destaca o ingresso no varejo virtual para disputar mercado com players como B2W, Extra.com.br e MagazineLuiza.com. Com a aquisição, a rede paulista avançará também em um novo canal de vendas, via catálogo, visto que a Dudony possui 17 lojas virtuais, assim como o Magazine Luiza, onde o cliente escolhe os produtos junto com um vendedor pela internet. No caso do Baú, há representantes espalhados por todo o País que fecham as vendas por um catálogo virtual na casa do cliente.

O vice-presidente do Grupo Silvio Santos afirmou ainda que, para concretizar o plano de expansão, a empresa poderá recorrer a uma linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), mas uma fatia considerável viria do próprio caixa do grupo. O executivo avalia que a crise aumentou as dificuldades das empresas que têm menos acesso a crédito, criando oportunidades de negócios. Questionado se teria outras aquisições em vista, afirma que primeiramente consolidará a nova operação para depois voltar novamente ao mercado.