25/06/09 11h56

Bayer e Novo Nordisk fazem parceira no País

DCI

Duas gigantes do setor farmacêutico mundial, a Bayer e Novo Nordisk se uniram em uma parceria inédita no segmento de tratamento do diabetes para ampliar seus respectivos mercados no Brasil. A estratégia consiste, basicamente, na distribuição gratuita do aparelho da Bayer, o Breeze - que auxilia no controle da glicose sanguínea - para fidelizar o paciente. A fidelização ocorre porque o paciente passará a adquirir as tiras reagentes (onde se deposita o sangue a ser analisado) que são descartáveis e também fabricadas pela Bayer e a aplicar, na medida da necessidade, a insulina da Novo Nordisk.

O programa audacioso, batizado de "NovoDia - Programa de Apoio ao Paciente com Diabetes", atenderá cerca de 500 novos pacientes diabéticos por mês que, ao serem diagnosticados e indicados por seus médicos, receberão em sua residência a visita de uma enfermeira que tem como função orientar o novo paciente de como tratar a doença.

A Bayer ingressou somente no ano passado no mercado de cuidados para a diabetes no Brasil e a associação com a Novo Nordisk - que já tem um mercado maduro no Brasil neste segmento - se torna imprescindível para ampliar sua participação.