03/05/19 16h01

Bemis instaura Centro de Inovação de embalagens em Mauá

O espaço, batizado de Inova Bemis, busca fomentar a inovação tecnológica e sustentável de seus produtos

InvestSP

A Bemis, referência mundial na fabricação de embalagens, inaugura no último dia 2 de maio o Inova Bemis, seu primeiro Centro de Inovação fora dos Estados Unidos. O projeto conta com um investimento de cerca de R$ 3 milhões em um espaço de 200 m², na cidade de Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo.

O Presidente da InvestSP, Wilson Mello, participou do evento de inauguração e falou sobre a importância desse investimento para o desenvolvimento do Estado. “É uma grande satisfação receber em São Paulo o primeiro centro de inovação da Bemis fora dos Estados Unidos. Acredito que as inovações geradas a partir desse centro serão fundamentais para toda a indústria de embalagens, pois permitirão que diferentes áreas do conhecimento como marketing, design e engenharia trabalhem em conjunto para produzir resultados que surpreenderão a todos”, afirma Wilson.

O objetivo da empresa é incentivar a inovação na indústria de embalagens e acelerar o desenvolvimento de novos produtos e embalagens sustentáveis, conta Luiz Henrique Duarte, diretor de Marketing e Inovação da Bemis para a América Latina. Para alcançar seu propósito, o espaço contará com diversos profissionais e pesquisadores das mais variadas áreas, como engenharia, marketing e design.

O Inova Bemis conta com uma infraestrutura que permite atender os diversos setores da indústria que compõem seu mercado de atuação, como o de alimentos, que terá uma estação de cozinha à sua disposição para que sejam feitas experimentações e testes sobre a aplicabilidade das embalagens em seus produtos. A empresa busca ainda fomentar a produção sustentável, diminuindo ao máximo seu impacto no meio ambiente e sua pegada ecológica – a arquitetura do espaço, por exemplo, aproveita ao máximo da luz natural a fim de evitar o desperdício energético.