17/05/16 13h43

Big Business forum recebe empresários e investidores em SP

Apex-Brasil

Publishers e empresários do setor de games de vários países estarão no Brasil durante o BIG Festival, o maior festival de jogos independentes da América Latina. Eles participarão do BIG Business Forum, o mercado que posiciona o Brasil como hub de negócios na America Latina. Nas Rodadas de Negócios, os profissionais brasileiros têm a chance de apresentar projetos e parcerias a grandes players do mercado mundial. As inscrições abrem dia 23 de maio e devem ser feitas através do link: www.bigfestival.com.br

O BIG Business Forum acontece de 29 de junho a 1 de julho, paralelo às atividades abertas ao público do BIG Festival, que vai de 25 de junho a 3 de julho, no Centro Cultural São Paulo. O fórum é uma das ações do BGD, Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a ABRAGAMES, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos.

Neste ano, os profissionais terão acesso a uma ferramenta online de agendamento de reuniões, o que amplia muito a capacidade de geração de negócios no evento. Empresas como Google, Autodesk, Unity, Intel e Epic também estarão disponíveis para agendamento de reuniões one-on-one.

Serão 4 dias dedicados a painéis, keynotes, palestras, workshops, discussões, reuniões e negociações. O objetivo é fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

Ao todo, o fórum terá a presença de mais de 50 convidados internacionais, entre eles Mike Foster, da Sony; Sam Carslyle, da Microsoft; Karim Farghaly, da Bandai Namco; e Antoine Routon, da Square Enix. Bem como representantes de empresas como Rovio, Fun Academy, Vungle e Execution Labs, além de uma delegação de empresas francesas, que incluem Digital Plug In, Ankama, BiP Media e a Atelier 801, com o jogo Transformice, que conta com milhões de fãs no Brasil.

Os participantes poderão acompanhar mais de 50 atividades diferentes, incluindo uma sessão de pitch em que os convidados irão analisar e selecionar o melhor projeto de game brasileiro, o BIG Starter.

O dia 2 de julho será dedicado a discutir duas novas verticais de negócios: o BIG Playable City, que reflete e interage no espaço urbano, buscando criar uma cidade mais interativa; e o BIG Impact, iniciativa dedicada a jogos com impacto positivo como jogos educativos, para saúde e mobilidade.

Em 2015, o BIG Business Forum contou com 123 palestrantes nacionais e internacionais, e com a presença de 1800 profissionais que realizaram, ao todo, mais de 800 reuniões de negócios entre desenvolvedores brasileiros e empresas compradoras do Brasil e exterior.

Abaixo, confira alguns dos convidados internacionais já confirmados no BIG Business Forum. O perfil dos convidados podem ser visualizados no link: http://bit.ly/1R0fNFN.

Mike Foster - Sony/Playstation
Jamie Cason - Miniclip
Jason Della Rocca - Execution Labs
Antoine Routon - Square Enix
Joel Breton - HTC
Reginaldo Valadares - Rovio
Sam Carslyle - Microsoft
Bryan Davis - BBB
Benjamin Wolf - Astragon
Karim Farghaly - Bandai Namco
Fernando Sansberro - Uruguayan Game Developers Association
Rodrigo Contreras - Gamaga
Francisco Diaz - CVA Peru
Astrid Huntjens - Spil Games
Paweł Feldman – 11 bit Studios
David B. Hoppe - Gamma Law
Agustín Cordes - ADVA
Mario Valle Reyes - Electronic Arts
Martina Spaas - FGL
Fabio Florêncio - Fun Academy/Rovio
Paul Hanraets - Gambitious
Melinda Montaño - Kongregate
Piotr Iwanicki - Superhot
Steve Escalante - Versus Evil
Martín Meléndez - One Simple Idea
Anton Fok - Vungle
Julian Osterwalder – Vungle
Mark Leaver – Playable City
Matthew Handrahan – GamesIndustry.biz

Delegação de empresas francesas presentes no BIG Business Forum:
Eddy Léja-Six - Isart

Francis Ingrand - SNJV LE GAME

Julien Villedieu - SNJV LE GAME
Hervé Sohm - Ankama
Katleen Evers - Plug in Digital
Laure Casalini - Rubika
Maxime Dumas - Persistant
Melanie Christin - Atelier 801
Michael El Baki - Clan of the Cloud
Michael Jegat - Intellysurf
Nicolas Bensignor - Playsoft
Paulliane Balduino dos Santos - Atelier 801
Sam Dahmani - 3DUO
Steven James Filby - Motion Twin
Thierry Platon - BIP Media
Vincent PERCEVAULT - G4F
Xavier Liart - Playdigious
Yoan Fanise - Digixart

Serviço
4º BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival)
De 25 de junho a 3 de julho (Segunda, 27, não abre)
De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h
Dia 29, quarta, fecha às 17h
Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP
Inscrições para o BIG Business Forum: A partir de 23 de maio em www.bigfestival.com.br
Entrada: Gratuita

Sobre O BIG Festival

O BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival), primeiro festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina, visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e se estabelece como hub de negócios na América Latina para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. A programação inclui atividades exclusivas para profissionais da área e outras abertas ao público, que incluem o BIG Business Forum, o fórum de negócios do festival; O BIG Playable City, que reflete e interage no espaço urbano; e o BIG Impact, iniciativa dedicada a jogos com impacto positivo, que transformam a sociedade.

O BIG tem patrocínio do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, da Novelis e da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista; parceria com a Apex-Brasil - Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ABRAGAMES - Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais e Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers; e realização da SPCine, da Prefeitura de São Paulo e do Ministério da Cultura.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia atualmente 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados.

A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Agência apoia mais de 12 mil empresas de cerca de 80 setores da economia, que exportam para mais de 200 mercados.